Categorias

Começa esta semana a FIEE 2013, em São Paulo

Expectativa é receber 63 mil visitantes, além de expositores de mais de 10 países, que representarão cerca de 1,2 mil marcas 

Entre as novidades desta edição estão o “Espaço de Tecnologia Aplicada em veículos” e o “Espaço Senai de Nanotecnologia”

São Paulo, março de 2013 – A 27ª edição da FIEE (Feira da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação) começa no próximo dia 1 de abril e vai até 5 de abril. O evento será realizado em São Paulo, no Anhembi.

A feira receberá expositores de países como Alemanha, EUA, França, Índia, China, Itália e Turquia e ocupar 60 mil metros quadrados do pavilhão de exposições. São 1.200 marcas diferentes que deverão atrair um público superior a 63 mil visitantes. Entre os expositores da FIEE 2013 estão a CPFL, Panasonic, Fuji, Tektronix, Weg, Kyocera, Dutoplast, Blutrafos, Komax, Schlemmer, Metaltex, KitFrame e Mitsubishi.


Lançamentos na FIEE

Vários expositores farão lançamentos durante o evento, como a Clamper que lançará o iClamper, protetor de equipamentos para linha residencial. A versão básica tem três entradas nas faces laterais, o que evita o afastamento de móveis para o seu uso, plug giratório para conexão dos aparelhos, led de sinalização.

clip_image002

Cummins Power Generation destaca o Grupo Gerador C20 D6 (foto), com rendimento expressivo em situações diversas e seu tamanho reduzido facilita sua aplicação em ambientes pequenos, como comércios, clínicas, condomínios, entre outros.

A Finder lança uma linha de ventiladores com filtro, indicada para dissipar calor no interior de armários, painéis elétricos e equipamentos que necessitam de uma ventilação forçada.

Intelli vai lançar o CDPF – Conector Derivação Perfurante para Condutor Flexível, projetado para conexões por perfuração, dos condutores extra flexíveis / flexíveis (classes 4 e 5) do ramal de entrada a condutores multiplexados do ramal de ligação, até 1 kV.
A novidade da Micropress é o seu sistema de gerenciamento remoto para iluminação pública, que proporciona substancial redução do consumo de energia (podendo chegar até 50%) e redução de custos com manutenção. Esse sistema conta com dezenas de milhares de unidades em funcionamento na Europa.

clip_image004

Mitsubishi vai apresentar na FIEE o primeiro carro 100% elétricoproduzido em série, o i-Miev (foto). O modelo atinge até 130 km/h e tem autonomia de 180 quilômetros, suficiente para rodar durante o dia nas grandes cidades. Para recarregá-lo, basta conectar a rede elétrica e o processo completo pode levar até oito horas ou 30 minutos utilizando uma estação de abastecimento rápido.

Vivacity, que distribui os robôs criados pela francesa Aldebaran Robotics no Brasil, fará demonstração do robô NAO (foto). Por ser considerado o que melhor reproduz movimentos humanos, o NAO já está selecionado para disputar a Copa do Mundo de Robótica (RoboCup 2014) a ser realizada em João Pessoa e que  terá início logo após a Copa do Mundo de Futebol no Brasil.

 

clip_image006

Nanoalfabetização

Para divulgar as mais recentes técnicas de miniaturização em fabricação de componentes e produtos, a FIEE aliou-se ao Sesi e Senai para apresentar o “Espaço Senai de Nanotecnologia”. Com ele, os visitantes e interessados terão a oportunidade de introduzir-se nas tecnologias modernas de nanociência e nanotecnologia, em um trabalho de esclarecimento, informação tecnológica e nanoalfabetização.

A iniciativa vai apresentar estudos, design e aplicação de estruturas, dispositivos e sistemas em escala nanométrica. O objetivo é disseminar o estudo de objetos cujo tamanho seja entre 1 a 100 nonometros e que incidem de forma altamente positiva na inovação necessária ao setor eletrônico.

Espaço de Tecnologia Aplicada em Veículos – Mitsubishi, Compact Car e Evolubike apresentam tendências

Por fim, o Espaço de Tecnologia aplicada em Veículos vai expor lançamentos de meios de transporte elétricos com alto grau de novos recursos embarcados. A ilha de novas tecnologias automotivas servirá para demonstrar as últimas novidades em elétrica e eletrônica na área de transporte alternativo.

AbineeTEC
Em paralelo à FIEE 2013 acontecem outros eventos, como o AbineeTEC, fórum realizado pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). No Fórum são abordados temas estratégicos para o maior desenvolvimento e competitividade da indústria elétrica e eletrônica, com a participação de ministros de Estado, agências reguladoras, representantes dos governos estaduais e municipais, empresários e especialistas.


Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano.  Com eventos nos setores mais ativos da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou somente Brasil mais de 56 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).


Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 35 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 35 escritórios próprios que empregam mais de 2.500 funcionários.

A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2010 um total de £6,071Bi e resultados ajustados de £1,706 Bi. O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores Científico, Médico, Legal, Análise de Riscos, de Negócios em Geral.


Para mais informações

www.reedalcantara.com.br


SERVIÇO

27ª FIEE – Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação
Data: De 1º a 5 de abril de 2013
Horário: das 13h às 21h / sexta-feira das 13h às 20h
Local: Anhembi– São Paulo –SP

Mais informações para a imprensa

Assessoria de Imprensa – ABCE Comunicação
PABX: (11) 3862-0110
Cesar Augusto Sampaio – cesar@abce.com.br
Leandro Esteves – leandro@abce.com.br

Reed Exhibitions Alcantara Machado
Antonio Alves – (11) 3060-5019 – antonio.alves@reedalcantara.com.br
Monise Hernandez – (11) 3060-4947 – monise.hernandez@reedalcantara.com.br
Marcelle Rodrigues – (11) 3060-4941 – marcelle.rodrigues@reedalcantara.com.br
Juliana Ornellas – (11) 3060-4935 – juliana.ornellas@reedalcantara.com.br
Andressa Bezerra – (11) 3060-4747 – andressa.bezerra@reedalcantara.com.br

Postagens Relacionadas