BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias

Como conseguir um belo emprego na Petrobrás

Engenheiros, geólogos e geofísicos são os profissionais com curso superior mais procurados, segundo a Petrobras
Engenheiros, geólogos e geofísicos são os profissionais com curso superior mais procurados, segundo a Petrobras

Ontém postamos em nossa página do facebook a seguinte pergunta: “Qual marca/empresa te lembra Engenharia?”, pois bem, alguns de nossos leitores responderam Embraer, EBX, Vale, dentre otras. Porém alguns leitores responderam Petrobrás, e inclusive um deles nos enviou um e-mail nos questionando sobre: “Como conseguir um emprego na Petrobrás?”. Bem, me lembrei de um artigo que eu havia lido neste site há alguns dias, e resolvi reescreve-lo aqui, porém pelo ponto de vista de um Engenheiro.

A Petrobrás é a empresa dos sonhos dos jovens brasileiros, e conseguir um emprego na empresa não é tão fácil, já que os concursos são bem concorridos. Porém, quando você consegue uma vaga na empresa diversas portas se abrem o que facilita a nossa ascensão profissional.

Curta nossa página no Facebook

Petrobras“O jovem enxerga a possibilidade de ter desenvolvimento dentro da carreira”, diz Lairton Correa, gerente de efetivo da Petrobras. O bacana de trabalhar por lá é que a empresa promove diversos benefícios como: Auxílio educação, bolsas para escolas técnicas/superiores, e incentivos para pós-graduação, mestrado e MBA. Porém ao entrar na empresa, o profissional passa a ter capacitação dirigida às necessidades do mercado de óleo e gás da Universidade Petrobras, antes mesmo de começar a trabalhar.

“Eu entrei como funcionário de nível médio, ganhei bolsa, fiz faculdade e 3 pós-graduações”, conta Correa, que tem 38 anos de casa. Aliás, a média de tempo dos funcionários na companhia é de 17 anos, segundo ele. “Aqui o funcionário entra para ficar a vida toda”, diz Correa.

De júnior a presidente

A possibilidade real de crescimento estimula e muito os funcionários a continuarem na empresa. Todo ano os profissionais passam por um processo de avaliação e, dependendo do seu desempenho, o funcionário fica alternando de nível dentro da sua categoria (júnior, pleno e sênior). “Ele ainda pode ser consultor ou gerente. Todos os gerentes da companhia são selecionados entre os funcionários concursados”, diz o gerente de efetivo da empresa.

Chegar à diretoria ou à presidência da empresa não é impossível, mais já é mais complicado e também depende da eleição do Conselho de Administração da Petrobras, e indicação da presidência da República de um dos membros do conselho. Já o conselho é eleito pela assembléia de acionistas, que tem na União a sua acionista majoritária.

E aí, está pronto para estudar e muuuito para os concursos da Petrobras? Tenho certeza de que quem entra na Petrobras é para construir uma excelente e invejada carreira, por isso se este é o seu objetivo, não desista, vá em frente!

 

Total
0
Shares
5 comentários
  1. Uma vez escutei um amigo me falar que “cada um tem seu preço”. Analisando a frase dele e vendo o dia a dia de cada um dentro de uma empresa, e em qualquer posição na empresa, tive que concordar com ele. Muitos amigos se venderão conscientes ou não. Então, dentro de uma empresa como a Petrobras, e vendo a luta que te levou a entrar na empresa e olhando para sua família, acredito que você também terá um preço dentro da empresa para continuar. Ser herói neste pais ou mesmo ser honesto tem um preço alto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas
Ler Mais

Instituto Mauá é nomeado o primeiro Centro de Excelência do 3DEXPERIENCE Edu na América do Sul

Os Centros de Excelência 3DEXPERIENCE Edu da Dassault Systèmes visam fornecer para alunos, aprendizes, profissionais, negócios e governos uma rede de centros dedicados à aprendizagem experimental e contínua por meio da plataforma 3DEXPERIENCE, que permite à força de trabalho atual e futura acelerar a transformação digital da indústria. Com a nomeação, o Instituto Mauá de Tecnologia fica entre os dez primeiros centros a serem eleitos como membros do programa.
pt_BRPortuguese

WORKSHOP ENGENHEIRO PERITO

Conheça o método que engenheiros de todo o Brasil estão usando para trabalhar na justiça recebendo de R$4.375,00 á R$11.547,00.
Sem prestar concurso público!

Fique tranquilo, não enviamos spam!