A construtora aeronáutica brasileira Embraer vai criar um centro de engenharia e tecnologia, nas suas instalações em Évora, para o desenvolvimento de peças e estruturas em materiais compósitos, prevendo a contratação de cerca de 20 engenheiros.
O novo centro da Embraer “vai, inicialmente, dedicar-se a projetar peças em materiais compósitos”, explicou o vice-presidente da empresa para a Tecnologia e Engenharia, Mauro Kern. “O projecto de peças em materiais compósitos é muito ligado às tecnologias produtivas, então faz todo o sentido que nós tenhamos um núcleo de engenharia, de alta competência, instalado muito próximo da nossa operação industrial”, disse.
O responsável indicou que o centro de engenharia e tecnologia da empresa deve abrir “ainda este ano” e que o processo para a contratação de engenheiros vai arrancar “por volta da metade do ano ou até antes”. “A nossa intenção é contratar o máximo possível de pessoas da região”, tal como já acontece no centro do mesmo género nos Estados Unidos, disse.
As fábricas de Évora da Embraer, a terceira maior construtora aeronáutica do mundo, começaram a laborar em Julho de 2012 e foram inauguradas a 21 de Setembro do mesmo ano pelo presidente de Portugal, Cavaco Silva. As unidades, uma de estruturas metálicas (partes de asas) e outra de materiais compósitos (componentes para caudas), representaram um investimento de quase 180 milhões de euros. Nas duas unidades fabris, são construídas peças para o novo avião executivo Legacy 500 e para a aeronave militar KC-390.
Fonte: Público
Embraer cria centro de engenharia e tecnologia em Évora
21 de fevereiro de 2014
Read next
Paris recebe cúpula global para definir o futuro da inteligência artificial
11 de fevereiro de 2025
A movimentada capital francesa, Paris, foi escolhida como o epicentro da indústria tecnológica mundial nos dias…
3 min read
Graça Foster é homenageada pela Sociedade Mineira de Engenheiros
3 de janeiro de 2013
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, recebeu a medalha Sociedade Mineira de Engenheiros. A…
2 min read
Conheça o Robô que toca bateria
22 de novembro de 2012
MR-808 é uma réplica do famoso sistema TR-808 de bateria eletrônica dos anos 80′s. A ideia por trás da…
1 min read
Dicas para trabalhar em home office com sucesso
26 de março de 2021
O home office tem desafios únicos para cada trabalhador remoto, desde as distrações que são incomumente difíceis…
5 min read
