Categorias

Engenheiros Japoneses idealizam uma nova forma de manter as baterias dos veículos elétricos carregados.

Sim, os Engenheiros lá da Terra do Sol Nascente, na Universidade de Toyohashi acabam de idealizar uma nova maneira de manter as baterias dos veículos elétricos carregados. Atualmente já existem várias propostas de mecanismos para recarregar os carros eletricos (quando eles estão em movimento).

Podemos citar, por exemplo, as estradas magnéticas que poderiam fornecer energia para o veículo, ou para então recarregar as suas baterias usando algumas bobinas instaladas na parte inferior do carro.

Esta nova idéia além de ser melhor e mais barata que as opções que tínhamos até o momento, não exigem praticamente nenhuma modificação no carro.

Takashi Ohira, principal desenvolvedor da façanha, conseguiu demonstrar que é possível tranferir energia elétrica para os carros remotamente, sem fios, utilizando apenas o aço no interior dos pneus.

Os pesquisadores testaram seu conceito usando um modelo de carro elétrico, em escala 1/32, e o carro circulou perfeitamente, com uma eficiência de penetração da eletricidade sem fios de 75% a 52 MHz.

“Se o esquema for aplicado na prática, nós acreditamos que ele permitirá um tremendo aumento na autonomia dos carros elétricos,” disse Ohira.

No futuro, quando avenidas e rodovias estiverem preparadas para fornecer eletricidade para os veículos elétricos em movimento, esses veículos poderão usar um número muito menor de baterias, já que elas serão necessárias apenas nas vias locais, onde não houver suprimento de eletricidade sem fios.

Veja abaixo algumas fotos que selecionamos:

Bacana, não? 😉

Via 

Postagens Relacionadas