Categorias

FIEE 2013 Expõe tecnologias alternativas na captação e geração de energia

Eventos simultâneos desta edição terão como temas a nanotecnologia e os transportes alternativos

São Paulo, fevereiro de 2013 – A 27ª edição da FIEE (Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação) vai abrigar eventos simultâneos para aprofundar o conhecimento dos profissionais dos setores econômicos representados na feira.

O objetivo é abrir possiblidades de maior participação no desenvolvimento de novas tecnologias de produtos e fabricação, alternativas de geração de energia, de transporte entre outros temas importantes para o desenvolvimento da indústria nacional.

A FIEE 2013 terá eventos simultâneos como o Espaço Senai de Nanotecnologia e o Espaço de Tecnologia Embarcada, além do ABINEE TEC, principal fórum de debates do setor no País. A FIEE 2013 será realizada entre os dias 1º e 5 de abril de 2013, em São Paulo, no Anhembi, e é o  maior evento da indústria eletroeletrônica da América Latina, sendo realizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado com o apoio oficial da Abinee.

Debates e Talk Shows na ABINEE TEC

Durante os cinco dias de realização da FIEE, a Abinee promoverá o Abinee TEC 2013, reunindo em seu fórum, palestras e workshops abordando temas estratégicos para o maior desenvolvimento e competitividade da indústria elétrica e eletrônica brasileira, com a participação de representantes das indústrias do setor e especialistas, de Ministros de Estado além de membrosdos Governos Estaduais e Municipais, Empresários e Especialistas.

A Abinee TEC reflete importantes temas para uma maior competitividade da indústria elétrica e eletrônica no Brasil e no exterior, tais como sustentabilidade, comércio exterior, pesquisa, desenvolvimento e inovação.

No Fórum são abordados importantes temas de atualidade para uma maior competitividade da indústria elétrica e eletrônica no Brasil e no exterior, tais como sustentabilidade, comércio exterior, pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Está previsto um debate sobre “Resultados da Lei de Informática” com o objetivo de traçar cenários sobre a indústria elétrica e eletrônica do futuro. Já nos dias 4 e 5 de abril serão apresentados “Talk Shows” sobre segurança em edificações e sobre logística reversa e remanufatura.

Nanoalfabetização

Para divulgar as mais recentes técnicas de miniaturização em fabricação de componentes e produtos, a FIEE aliou-se ao Sesi e Senai para apresentar o “Espaço Senai de Nanotecnologia”. Com ele, os visitantes e interessados terão a oportunidade de introduzir-se nas tecnologias modernas de nanociência e nanotecnologia, em um trabalho de esclarecimento, informação tecnológica e nanoalfabetização.

A iniciativa vai apresentar estudos, design e aplicação de estruturas, dispositivos e sistemas em escala nanométrica. O objetivo é disseminar o estudo de objetos cujo tamanho seja entre 1 a 100 nonometros e que incidem de forma altamente positiva na inovação necessária ao setor eletrônico.

Espaço de Tecnologia Embarcada

Por fim, o Espaço de Tecnologia Embarcada vai expor lançamentos de meios de transporte elétricos com alto grau de novos recursos embarcados. Essa ilha de novas tecnologias automotivas servirá para demonstrar as últimas novidades em elétrica e eletrônica na área de transporte alternativo.

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é resultado da joint-venture entre a maior promotora de feiras do mundo, a Reed Exhibitions, presente no Brasil desde 1997, e a maior da América Latina, a Alcantara Machado Feiras de Negócios, fundada em 1956 e líder no mercado latino americano.  Com eventos nos setores mais ativos da economia, no biênio 2010-2011 a empresa realizou somente Brasil mais de 56 grandes Feiras de Negócios e Consumo, ocupando assim o 1º lugar em quantidade de eventos, volume de visitantes e compradores, e metragem total de expositores, dentre as empresas associadas à UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feira).

Sobre a Reed Exhibitions

A Reed Exhibitions é a principal organizadora de eventos do mundo, reunindo mais de 6 milhões de profissionais ao redor do planeta, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje, os eventos da Reed estão presentes em 35 países, distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia e organizados por 35 escritórios próprios que empregam mais de 2.500 funcionários.

A Reed Exhibitions pertence à Reed Elsevier Group, uma companhia listada entre as TOP 100 da Bolsa de Valores de Londres, e que apresentou em 2010 um total de £6,071Bi e resultados ajustados de £1,706 Bi. O Grupo Reed Elsevier é líder na geração de soluções de informação profissional nos setores Científico, Médico, Legal, Análise de Riscos, de Negócios em Geral.


Para mais informações:
www.reedalcantara.com.br

SERVIÇO:

27ª FIEE – Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação
Data: De 1º a 5 de abril de 2013
Horário: das 13h às 21h / sexta-feira das 13h às 20h
Local: Anhembi– São Paulo –SP

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Imprensa – ABCE Comunicação
PABX: (11) 3862-0110
Cesar Augusto Sampaio – cesar@abce.com.br
Leandro Esteves – leandro@abce.com.br

Mais informações para a imprensa:

Reed Exhibitions Alcantara Machado
Antonio Alves – (11) 3060-5019 – antonio.alves@reedalcantara.com.br
Monise Hernandez – (11) 3060-4947 – monise.hernandez@reedalcantara.com.br
Marcelle Rodrigues – (11) 3060-4941 – marcelle.rodrigues@reedalcantara.com.br
Juliana Ornellas – (11) 3060-4935 – juliana.ornellas@reedalcantara.com.br
Andressa Bezerra – (11) 3060-4747 – andressa.bezerra@reedalcantara.com.br

Postagens Relacionadas