Categorias

Ford impressiona a todos no lançamento do Ka Concept

Fomos para Camaçarí, na Bahia, à convite da Ford, conhecer o novo Ford Ka Concept, que até hoje cedo ainda era um grande mistério. Bem, o modelo ainda é uma versão concept, ou seja, a versão final será “bem parecida” com a versão que foi divulgada oficialmente.
Ford-Ka-Concept-BDE
Apesar da versão conceito ainda não estar 100% pronta, faltando pequenos acertos de detalhes no design e faltando praticamente todo o desenvolvimento do interior do veículo (painel e bancos), a Ford deixou escapar que irá ser um carro diferente daqueles do mesmo padrão que encontramos atualmente no País, sendo que eles prezam (e muuuito) pela qualidade e acabamento. Sendo assim, já podemos esperar que a versão final do conceito tenha um acabamento fantástico (posso apostar que o melhor da categoria) em conjunto com o sistema SYNC da Ford, que deverá ser incorporado em todos os modelos globais da marca.
DCIM101GOPRO
Ah, e por falar em modelo global, sim, o modelo também fará parte da gama de modelos globais da montadora, e os seus traços não podem negar. Ao olhar a foto abaixo irá perceber que a marca também incorporou a grade trapezoidal no modelo, a qual já faz parte do novo e recente DNA da marca, e que está presente em outros grandes modelos, como o Fusion, Ecosport New Fiesta.
E sabe o que me deixa bastante orgulhoso desse novo projeto? A Engenharia é toda Brasileira, mais uma vez veremos um carro que nasce no Brasil rodar o mundo todo! Engenheiros Brasileiros que me enchem de orgulho!

grade-ford-ka-concept-blog-da-engenharia

E fala sério né pessoal? O carro ficou sensacional, se eu não soubesse que o carro é um conceito eu diria com certeza que o carro já está pronto para o mercado. Provavelmente no ano que vem, a Ford fará um segundo evento revelando o nome final do carro (que eu aposto que não será Ka), e irá divulgar também as informações técnicas que estamos loucos para saber. E alguém ainda tem dúvida de que a concorrência vai ficar cheia de #inveja?

ford-ka-detalhes

 Não temos como fazer uma avaliação mais criteriosa no momento, porém algo que não me agradou muito nesse primeiro momento foi a lanterna traseira, a qual lembra muito a traseira do novo gol e a do antigo BMW X1. Acho que a Ford deveria criar uma identidade única e exclusiva para esse novo lançamento. Bom, ainda demoraremos um tempo para conhecer a versão final, vai que até lá eles resolvem dar uma mudada na traseira, né?
IMG_0466
Fizemos a cobertura ao vivo em nossa página do Facebook e em nosso perfil do Instagram, não deixe de conferir!
Confira abaixo mais algumas fotos do evento:

Comente abaixo o que você achou, queremos saber a sua opinião 🙂
 

Postagens Relacionadas