Categorias

Google anuncia Android Auto, sistema operacional para carros

Hoje, nesta quarta-feira (25) durante a conferência Google I/O em San Francisco (EUA), foi anunciado o Android Auto, que é uma versão alternativa do seu sistema móvel “Android” desenvolvida especialmente para carros.
De acordo com a empresa, o sistema sincroniza dados de smartphones com Androids com o veículos, privilegiando o uso de comandos de voz, para tentar evitar que o motorista se distraia durante a edição. Além do serviço anunciado para carros, a Google também revelou um serviço chamado de Android L, o qual deverá ser utilizado em televisores.

Google Maps fornece mapa com trânsito em tempo real para o motorista que usa o Android Auto (Foto: Reprodução/Google)
Google Maps fornece mapa com trânsito em tempo
real para o motorista que usa o Android Auto (Foto:
Reprodução/Google)

O Android Auto deverá ser utilizado em cerca de 40 montadoras (conforme foi informado durante o evento, pela assessoria de imprensa da Google: Chevrolet, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, entre outras), e deverá concorrer com o CarPlay (da Apple). Para se ter uma noção, o Google Maps, por exemplo, mostrará mapas com trânsito em tempo real, e será capaz de traçar rotas para pontos que foram favoritos por você em seu smartphone. Além disso, aplicativos de música também deverão ser compatíveis com o sistema, e você poderá ditar e enviar mensagens de texto enquanto dirige.
A plataforma de desenvolvimento do Android Auto deverá ser lançada em breve para os desenvolvedores, e tem o seu lançamento oficial para os consumidores previsto para o final do ano.
[G1]

Postagens Relacionadas