O melhor das engenharias
BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias

Governo brasileiro auxiliará a formação de novos engenheiros no Haiti

O ministro da defesa Celso Amorim, declarou na última segunda-feira durante uma reunião em Brasília ao primeiro ministro do Haiti, Laurent Salvador Lamothe, que o Brasil auxiliará na formação e capacitação de novos engenheiros no Haiti. Tal cooperação já foi aprovada pela presidente Dilma Rousseff.

Com o intuito de contribuir com o desenvolvimento efetivo do país, o Brasil enviará professores e incentivará a uma nova e melhor reestruturação física do curso, possibilitando a formação de um número superior a mil novos engenheiros. Os novos profissionais poderão elaborar e executar novos projetos, além de outras habilidades específicas da profissão, possibilitando ao país caribenho lidar com problemas causados por desastres naturais. Nos últimos anos, o Haiti passou por três desastres naturais.

 Tais ações representam a nova etapa de cooperações que ambos os países estão criando. Segundo Celso Amorim, “iniciativas como essa fazem parte da herança que o Brasil quer deixar para Haiti”.

Os recursos financeiros que serão mobilizados para a criação de tal projeto virão da retirada progressiva das tropas brasileiras do território haitiano. A redução do contingente fará com que o número de militares brasileiros no país retorne a 1200, quantidade esta correspondente ao número de soldados antes do terremoto, desastre este que ocorreu em 2010.

Outra iniciativa do nosso país, cujo objetivo é auxiliar a reestruturação, é a criação de uma hidrelétrica de Artibonite, no norte do Haiti. O país sofre atualmente com a falta de energia. Já foram investidos mais de 40 milhões de dólares na criação e elaboração do projeto. Segundo o ministro da defesa, “precisamos agora achar a empresa que irá financiar e construir”, fator este que tornará possível tal empreendimento.

haiti-blog-da-engenharia
Foto: Gazeta 24 horas.
Total
0
Shares
4 comentários
  1. Sou engenheira orcamentista com experiencia na carteira de 13 anos. Gostaria que me informassem onde estão essas vagas, principalmente aqui em MG, pois estou desempregada a 13 meses e nao encontro essas vagas. Tudo balela o setor da construção parou no Brasil.

  2. Mais uma vez vamos patrocinar os outros, aqui esta tudo lindo e maravilhoso, não falta nada, temos educação, saúde para todos os brasileiros e é claro dinheiro sobrando.
    Não que eu seja contra ajudar a quem precisa, mas primeiro temos que resolver nossos problemas depois os dos outros. Quem deve ajudar são os países ricos, os quais não vejo nenhuma noticia dizendo que eles vão ajudar em algo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas
pt_BRPortuguese