
Graça Foster recebeu a medalha das mãos do presidente da organização, Ailton Lobo, e do atual chanceler do prêmio, o presidente da Eletrobrás, José da Costa Neto. “É um privilégio para mim ser engenheira”, disse a presidente. “E esta medalha tem um significado muito especial. Ela traz de volta todos os meus sonhos de menina, de adolescente, de mulher adulta. E os assisto como um filme em minha tela mental.”
A medalha Sociedade Mineira de Engenheiros é concedida desde 1983, com a finalidade de reconhecer o mérito dos profissionais de engenharia, por meio da premiação de um engenheiro que tenha se destacado, durante o ano, no exercício da profissão.
Para a presidente da Petrobras, a escolha da profissão não poderia ter sido outra. “Tenho absoluta clareza, após 40 anos, de que não faria outra escolha. Sou uma engenheira. Um pouco economista, um pouco advogada, mas no centro do meu ser eu sou uma engenheira.”
Graça acredita que a engenharia é a vida da Companhia. “Precisamos dos advogados, economistas, geólogos, geofísicos, geoquímicos e administradores, entre tantos outros profissionais, mas sem a engenharia a Petrobras não resiste. É o coração da Petrobras, é o sangue da Companhia”, disse.
Graça Foster é mineira de Caratinga e integra há 32 anos o quadro de profissionais de carreira da Petrobras. Graduou-se em Engenharia Química pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com mestrado em Engenharia Química e Pós-graduação em Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), além de um MBA em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Foto: Agência Petrobras
Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional da Petrobras
Graça Foster é homenageada pela Sociedade Mineira de Engenheiros
3 de janeiro de 2013
Read next
O futuro é uma tela touchscreen com botões reais que aparecem e desaparecem
26 de janeiro de 2013
Imagine seu smartphone ou tablet sem botões, somente com a tela touchscreen no aparelho. Agora pense que com um…
1 min read
Monumentos franceses que talvez você não conheça
8 de setembro de 2015
Quando se fala em “Presente de Grego” logo surge a ideia de algo que não é bem-vindo. Porém, quando…
2 min read
Melhoria contínua x COVID-19
22 de abril de 2020
Nunca foi tão importante ser um profissional de melhoria contínua para nossa geração como nos dias de hoje, e…
3 min read
Até 2014, todos os carros novos terão Internet
19 de fevereiro de 2013
Especialistas em tecnologia apontam que o carro é a nova fronteira para tecnologias de acesso móvel à internet,…
3 min read