Categorias

Homem mais rico da China já foi rejeitado 10 vezes em Harvard

Você pode não saber quem ele é, mas provavelmente já comprou ou conhece alguém que comprou produtos da China através de um dos sites dele.
0317_ma_970-630x420
Fundador de um dos maiores grupos de comércio eletrônico do mundo, o Alibaba (AliExpress no Brasil), Jack Ma é o homem mais rico da China, e o está entre os 30 bilionários do mundo (segundo a Bloomberg). Pela primeira vez o chinês resolveu revelar detalhes da sua trajetória para o sucesso, durante as reuniões do Fórum Econômico Mundial de 2015.

+ Persistência

Jack conta que falhou muitas vezes e foi rejeitado em uns 30 empregos, após ter tentado vaga na polícia, no KFC (rede de fast-food), dentre outras. Ele também conta que tentou entrar em Harvard 10 vezes e foi rejeitado. As dezenas de rejeições pelas quais ele passou só serviram para que ele “aprendesse” a ser rejeitado e reforçaram a sua determinação para alcançar o sucesso.
Harvard_Wreath_Logo_1.svg
O empresário e empreendedor também contou que entre uma das principais referências e inspirações para que ele pudesse construir o seu império vêm do filme Forrest Gump, que interpreta um cara simples que não desiste nunca! Jack afirmou também que para ele, a mensagem que o filme transmite é a seguinte: “simplicidade, nunca desista , acredite no que está fazendo, goste do que está fazendo, mesmo que os outros não entendam”.

+ Sucesso

Atualmente Jack é muito respeitado no mundo dos negócios e é prova de que a persistência é um dos ingredientes para o sucesso, e em uma curta frase ele mostra que mesmo após o seu sucesso, continua sendo persistente, ambicioso e tendo sonhos grandes: “Somos grandes se compararmos o que éramos há quinze anos ao que somos hoje, porém somos ainda um bebê perto do que seremos daqui a mais quinze anos”, sobre o Alibaba!
Alibaba Group Holdings Ltd. and Founder Jack Ma As Company Files for U.S. Initial Public Offering of E-Commerce Giant
É por essas e outras que eu afirmo que você não pode desistir nunca, por maior seja a rejeição que você sofra no mercado de trabalho (que não está fácil pra ninguém)
Confira abaixo o depoimento completo de Jack Ma, onde ele conta em detalhes sobre a sua trajetória de sucesso!
.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=o5BKaDCda_0]
Via EXAME
Postagens Relacionadas