BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias

O que podemos aprender com a queda de Anderson Silva?

Somos bons? Ótimos? Essa idéia uma hora ou outra será a responsável por uma grande queda! Vitórias podem também representar perigo, podem causar arrogância, e também pode nos levar a pensar que foi criada certa imunidade contra futuras quedas/derrotas.

o-que-aprender-derrota-Anderson-Silva-blog-da-engenharia-03

Pra quem acompanha o esporte ou viu na mídia que o maior lutador de MMA de todos os tempos, o qual era invicto no UFC teve a sua primeira derrota. Não sei se a queda do gigante foi proposital ou foi tática, como alguns estão dizendo. A única coisa que posso afirmar é o que é fato concreto: Veio a primeira derrota.

Você provavelmente deve estar estar pensando: Mas o que isso tem a ver com engenharia? E eu simplesmente digo… TUDO.!

Assim como na nossa vida profissional, Anderson Silva construiu sua vida com uma base sólida, e foi ganhando força e destaque em seu ramo ao longo do tempo. Conosco acontece (ao menos deveria acontecer) o mesmo, porém chega ao ponto em que o sucesso chega em seu pico máximo, e após isso, se não soubermos como conduzi-lo, pode ocorrer a queda.

o-que-aprender-derrota-Anderson-Silva-blog-da-engenharia-01

É muito importante que consigamos aprender a manter postura humilde e próspera durante a criação do nosso sucesso, pois a partir do momento em que ele começa a ser conquistado, a arrogância e outros adjetivos negativos começam a bater à nossa porta e cabe a nós adotarmos tal postura ou não.

O que eu aprendi com a queda de Anderson Silva? Humildade sempre, não importa a quantidade vitórias tivermos acumuladas em nossa carreira.

Na visão de Felipe Guedes (onde eu me inspirei pra escrever este artigo), e na minha, o sucesso não é proporcional a dinheiro, poder ou status, ele se refere a felicidade, equilíbrio e realização.

Total
0
Shares
2 comentários
  1. Concordo.
    Não importa o cargo, devemos sempre ter humildade, saber se relacionar bem com todos na empresa, na faculdade, em qualquer ambiente.
    Para chegar ao ápice, basta ter força de vontade e objetivos.

  2. O sucesso, traz outras coisas também, e o que nunca falta com certeza e a arrogância e falta de humidade! por isso é que se costuma dizer “queres testar o carácter de uma pessoa?, lhe põe no topo”. o que aconteceu com o Anderson é uma lição de vida não só para ele como para todos nós.
    É isso Eduardo óptimo post. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas
pt_BRPortuguese