Categorias

Petrobras é a líder na preferência dos jovens brasileiros

Segundo o site Valor Econômico, a empresa dos sonhos dos jovens brasileiros precisa unir características como altos salários, estabilidade e os benefícios da Petrobras, com a possibilidade de inovação e a infraestrutura do Google.

Desde 2008, a estatal e a multinacional de tecnologia disputam a preferência do público, com uma leve vantagem da gigante do petróleo.

petrobras_engenharia_blog

Na mais recente edição da pesquisa “Empresa dos sonhos dos jovens”, que ouviu 52 mil pessoas de 17 a 26 anos, a Petrobras foi novamente a campeã e o Google ficou com o segundo posto. Segundo Maíra Habimorad, CEO da Cia. de Talentos, “os jovens querem o melhor dos dois mundos e não adianta escolher onde se deseja trabalhar apenas por um determinado motivo. É preciso lembrar que, ao entrar em uma organização, você vai precisar comprar o pacote completo”.

Para o gerente de recursos humanos da Petrobras, Antônio Sérgio Oliveira Santana, a estatal sai na frente pois “valoriza a capacitação constante na empresa, que investe pesado em centros de pesquisa, universidade corporativa e patrocínio de bolsas de estudo”, atrativos fundamentais na captação dos funcionários mais qualificados.

Texto por Tesla Concursos

Postagens Relacionadas