Categorias

Robô em forma de Cheetah atinge 29km/h

A Empresa Boston Dynamics, em parceria com a Agência de Pesquisa Avançada de Projetos de Defesta (DARPA), apresentou um novo robô que é capaz de alcançar 29km/h correndo.
Sem cabeça e com quatro “patas”, o Cheetah corre em uma esteira de laboratório, onde é impulsionado por uma bomba hidráulica. O ritmo dos passos e a velocidade da corrida aumentam quando o robô flexiona e estica as costas, tal como um guepardo faz durante uma arrancada.

Cheetah - Foto Divulgação
Para garantir que o “animal” não caia e se mantenha no centro da esteira, o autômato usa um dispositivo específico, e de acordo com seus desenvolvedores o teste do mesmo ao ar livre é previsto ainda para este ano.
Segundo a Dynamics, sua intenção é desenvolver robôs de combate capazes de escapar de seres humanos a pé, e ainda completam dizendo que estão testanto e desenvolvendo outros animais  robôs para aplicações militares e outros fins humanitários (resgates de emergência)
Cheetah - Foto Divulgação
O Cheetah bateu o recorde de 21km/h que havia sido estabelecido por outro robô terrestre, cujo nome era Planar Biped, desenvolvido em 1989 por uma equipe do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts)

Confira abaixo o robô em ação:

Tks to TechTudo
 

Postagens Relacionadas