De acordo com a Conab, a soja foi o principal destaque do levantamento – crescimento de 10,5%, com produção estimada em 90 milhões de toneladas. Os estudos para o terceiro levantamento de safra ocorreram de 24 a 30 de novembro. Mais de 60 técnicos da Conab estiveram em campo para atualizar as informações de área, produção e comportamento climático nos estados da região Centro-Sul, em Rondônia, no Tocantins, no oeste da Bahia e sul do Piauí e Maranhão.
A área usada para o cultivo de soja também registrou crescimento, com avanço de 6,2%, passando de 27,7 para 29,4 milhões de hectares. Já o milho, com os resultados combinados de redução da safra de verão, aliados à metodologia da Conab, apresentou diminuição da área plantada de 2,5%, passando de 15,8 para 15,4 milhões de hectares. Culturas como o arroz, feijão e algodão apresentaram aumentos em relação à área plantada.
No Rio de Janeiro, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje a estimativa da safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas para este ano. A previsão de 186,8 milhões de toneladas é a mesma da estimativa de outubro. Em 2012, foram produzidas 161,9 milhões de toneladas.
Via.
Safra de grãos deve chegar a 195,9 milhões de toneladas, estima Conab
Postagens Relacionadas
Projeto Novo Recife, no Cais José Estelita, é aprovado em reunião polêmica
O Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU) de Recife anunciou a aprovação, na última sexta-feira (28) do Projeto Novo…
Computador quântico bate recorde de fatoração
Fatoração quântica Cientistas chineses afirmam ter batido o recorde de computação quântica, calculando os fatores primos do número 143…
Impressão 3D: a tecnologia da Indústria 4.0
Nos últimos anos, as diversas tecnologias presentes na Indústria 4.0, como Big Data, Realidade Aumentada e Virtual, IoT,…
3 países estão buscando engenheiros brasileiros
Se alguma vez em sua vida você ao menos cogitou a possibilidade de trabalhar fora do Brasil, então esse post foi…