Categorias

Seja Bem-Vindo ao Novo Blog da Engenharia!

logo-new-bde-blog-da-engenharia
Depois de muito trabalho ao longo dos últimos 10 meses, noites mal dormidas e madrugadas em claro com milhões de idéias para colocar em prática, eu e meu sócio, apresentamos o novo Blog da Engenharia. Mas calma, dez meses pois o novo BDE é só uma parte de um grande projeto que desenvolvemos, ainda há mais novidades por vir!
Com um design moderno e uma identidade visual totalmente reformulada, frutos de estudos e testes, nós procuramos chegar a um conceito flat que traduzisse um pouco da engenharia na sua essência e com isso, proporcionar uma experiência de leitura para todos e, em todos os meios que você possa vir a utilizar (mobile, desktop, etc.).
Muitas das mudanças foram em virtude de tornar a navegação simples e agradável, oferecendo recursos importantes para os estudantes de engenharia, engenheiros e profissionais das áreas relacionadas.
As principais mudanças no Blog foram:


1. Menu de navegação

+ mais simples e objetivo
+ fácil acesso aos conteúdos e recursos
menu-new-bde-blog-da-engenharia
 
+ Engenharia (guia de cada engenharia – a engenharia, o mercado de trabalho, o curso, as frentes que o profissional pode atuar e as melhores faculdades/universidades)
+ Tecnologia (novo foco do BDE, novas tecnologias, produtos, softwares e apps, reviews e dicas)
+ Notícias (sobre as engenharias, sustentabilidade e inovação)
+ Disciplinas (conteúdo didático sobre as principais matérias, vídeo-aulas)
+ Calculadoras (estude e faça seus cálculos com a ajuda das calculadoras de Derivadas, Integrais e Limites)
+ Vagas (em parceria com o Vagas.com.br, encontre vagas de estágio e emprego direto em nosso site)
+ Agenda (fique por dentro das principais datas e eventos relacionados às engenharias – adicione em seu calendário e smartphone)
+ Contato (dúvidas, sugestões e críticas – são sempre bem-vindas – seja colaborador BDE e anuncie)

2. Home (página inicial)

Uma nova estrutura com os principais destaques na área superior. Logo abaixo, as matérias mais recentes com uma breve introdução. E ainda, um espaço exclusivo para que você possa se cadastrar e receber nossas newsletter sempre que publicarmos novidades.
newsletter-new-bde-blog-da-engenharia

3. Novo design. Novo logo. Novas fontes.

Você deve estar se perguntando o porquê da mudança do logo, ou remoção do antigo capacete amarelo sob o ícone.
logo-antigo-blog-da-engenhariaicone-new-bde-blog-da-engenharia
Seguindo as tendências em design ditadas pelas gigantes Apple e Google, as quais sempre fui fã por toda inovação que as regem, remodelamos nossa identidade visual tornando-a mais sólida e, flat.
A simplicidade aliada à modernidade traduz o desgin flat, caracterizado pelo aspecto minimalista, chapado, sem sombra ou 3D.
A mudança no logo, surgiu da necessidade de se evitar a restrição à algumas engenharias por conta do uso do capacete, segundo feedback dos nossos leitores. Uma vez que buscamos agregar à todas elas e seus respectivos públicos.

4. Usabilidade. Navegabilidade. Design Responsivo.

Agora, com o novo site, você navega pelo Blog da Engenharia através dos diversos navegadores, dispositivos e diferentes tamanhos de tela.
Acesse pelo seu computador, smartphone e tablet, e confira como o blog se redimensiona e auto-ajusta melhorando a experiência.

Gostou do novo Blog da Engenharia? Deixe seu comentário sobre o que achou das mudanças.

Sinta-se à vontade para explorar o BDE e descobrir os novos recursos.

Postagens Relacionadas