Categorias

The QR Code House

Sabe o que é um QR Code (Código QR)?
Código QR é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado através da câmera dos  celulares modernos disponíveis no mercado. Esse código pode ser convertido de diversas maneiras interativas, sendo em um texto, um endereço URL, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um e-mail, um contato ou um SMS.

A cada dois anos na cidade de Veneza (Itália) acontece umas das mais importantes bienais de arquitetura do mundo. Dezenas de países são convidados para participar com projetos desenvolvidos dentro de um tema pré-estabelecido. O tema desse ano é “Solo Comum”.

O pavilhão que mais me chamou atenção foi o russo. Não só o projeto em si, que é a criação de uma nova cidade inteligentemente desenvolvida para abrigar empresas na área de tecnologia, desenvolvimento nuclear, energia, biomedicina e tecnologia espacial. Mas também pela forma de apresentação de cada projeto arquitetônico dentro desse projeto/cidade.

Um sala com centenas de QR Codes espalhados pelas paredes e pelo teto, e assim que acionados revelam as informações e o desenvolvimento de cada um desses projetos.

 

Via

Postagens Relacionadas