Categorias

Universidade de Coimbra abre 630 vagas para estudantes brasileiros

A Universidade de Coimbra, uma instituição de referência em Portugal e na Europa está oferecendo 630 vagas para estudantes brasileiros, segundo anúncio de Anísio Teixeira, presidente do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) e João Gabriel Silva, reitor da Universidade de Coimbra. Os dois dirigentes assinaram o protocolo que oficializa a utilização do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) para o acesso à universidade portuguesa.

A Universidade de Coimbra é uma instituição de referência em Portugal e na Europa. Uma das universidades mais antigas do mundo, foi fundada em 1290 pelo rei D. Dinis I. Recebeu em 2013 o título de Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco
A Universidade de Coimbra é uma instituição de referência em Portugal e na Europa. Uma das universidades mais antigas do mundo, foi fundada em 1290 pelo rei D. Dinis I. Recebeu em 2013 o título de Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco

Para ingressar na Universidade de Coimbra, o estudante possui três opções. Dentre elas, a candidatura direta está direcionada aos estudantes do ensino médio que concorrem a uma das vagas utilizando as notas do Enem.
A nota mínima para o ingresso por meio do exame será de 600 pontos, com pesos diferentes em cada área de avaliação. Para tentar o acesso a uma das vagas, o estudante deve se matricular até o dia 13 de junho pelo portal da universidade, devendo apresentar o certificado de conclusão do ensino médio e o resultado do Enem em 2011, 2012 ou 2013.
Outra opção é através da transferência, na qual estudantes inscritos em universidades brasileiras, com pelo menos um semestre de frequência, podem solicitar transferência para a Universidade de Coimbra. Consulte as regras de elegibilidade, prazos e documentação necessária aqui.
Já por meio do grau duplo, os alunos inscritos em universidades brasileiras em cursos com convênio de dupla titulação com a Universidade de Coimbra podem obter diploma por ambas as universidades.
Acesse a lista dos cursos para obtenção do grau duplo.
Para quem não conhece, a Universidade de Coimbra é uma das instituições mais antigas do mundo. Foi fundada em 1290 pelo rei D. Dinis I e em 2013, recebeu o título de Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco.
Com informações do Portal Brasil.
 


+ Texto por Douglas Moura. Estudante de Engenharia Civil, saxofonista amador e programador auto-didata, acredita que pode mudar o mundo um passo de cada vez. Ama jazz, software livre e ciências exatas.


Quer ter seu texto publicado aqui? Nos envie por email para contato@engenharia360.com e se o conteúdo for aprovado nós publicamos!

Postagens Relacionadas