Categorias

Universidade Federal de São João del Rei promove o XII CONEMI e II COEN


 
A Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ), os Centros Acadêmicos de Engenharia Mecânica (CAMEC), o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura  e Agronomia Júnior (CREA-MG Júnior), o Ejel – Consultoria e Projetos Elétricos Júnior, o Programa de Educação Tutorial (PET) e o Grupo de Estudo e Pesquisa do Laboratório de Sistemas Dinâmicos (Gep_LASID)  realizarão o XII Congresso Nacional de Engenharia Mecânica, Metalúrgica e Industrial (CONEMI) em conjunto com o II Congresso de Engenharia da Universidade Federal de São João del-Rei (COEN/UFSJ).
Tal evento destina-se a estudantes, professores, profissionais, empresas e demais interessados em temas relacionados à área. Com o objetivo de debater temas relevantes, ampliar a integração entre empresas, discentes e docentes, e divulgar a produção técnico-científica, contribuindo para a difusão dos avanços tecnológicos na área, o CONEMI e o COEN/UFSJ, vem em busca de destaque no cenário nacional.
Já foram confirmadas temáticas voltadas para o setor automotivo e está em negociação um workshop sobre simulação em elementos finitos. O XII CONEMI e II COEN serão realizados na Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), campus Santo Antônio, entre os dias 2 e 5 de outubro. O tema para o ano de 2012 é A Engenharia transformando ideias em soluções inteligentes”.
O objetivo do CONEMI é congregar profissionais e instituições, comprometidos com o avanço da engenharia mecânica e industrial, levando a sociedade em geral uma mensagem de otimismo focado no presente e com olhos clínicos no futuro, objetivando seu crescimento face ao desenvolvimento presente.
Abaixo, as edições anteriores:
I CONEMI – São Paulo-SP
II CONEMI – Belo Horizonte-MG
III CONEMI – Salvador-BA
IV CONEMI – Porto Alegre-RS
V CONEMI – Aracajú-SE
VI CONEMI – Fortaleza-CE
VII CONEMI – Curitiba-PR
VIII CONEMI – Brasília-DF
IX CONEMI – Campo Grande-MS
X CONEMI- Vitória-ES
XI CONEMI – Porto Alegre-RS
XII CONEMI – São João del Rei –MG
Mais informações:
www.coen.eng.br
www.conemi.com.br
https://www.facebook.com/CONEMIXII
 
Postagens Relacionadas