Categorias

UPPs, atrasos em obras e o povo sofrendo. Conheça os bastidores das Olimpíadas e Copa no Brasil.

Toda verdade tem dois lados. O que nós estamos fazendo com esse post é revelando o lado de brasileiros que estão vendo e vivendo diversos problemas com a construção da estrutura para a Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil.

O documentário independente Domínio Público, começou a ser filmado um ano atrás com pouquíssimo recursos percorrendo as comunidades do Vidigal, Vila Autódromo, Providência, toda a Zona Portuária do Rio de Janeiro e o Maracanã, obtendo diversas imagens, entrevistando muitos moradores, participando de reuniões, debates e conflitos. O documentário mostra entrevistas exclusivas com o deputado federal Romário, o professor Carlos Vainer do IPPUR/UFRJ, pesquisador de megaeventos e o Deputado Estadual Marcelo Freixo falando sobre para onde estão indo todos os bilhões investidos no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, visando a Copa do Mundo e as Olímpiadas.

Assista um trecho do documentário abaixo e tire as suas próprias conclusões. Se gostar, ajude a financiar o projeto no Cartase.


Postagens Relacionadas