Categorias

Você conhece o Wolfram|Alpha? O assistente de curso perfeito para você!

Já se deparou com algum tipo de equação, expressão, integral, derivada ou qualquer outro tipo de cálculo que você julga “impossível” de fazer, porém PRECISA aprender pois a sua prova é amanhã? Pois é, existe um site na internet chamado Wolfram|Alpha, basta você digitar a equação, e em poucos segundos ele te dá a resposta, E MAIS, se você clicar em “Show Steps” ele te dá o passo a passo, não é demais?

Além de resolver problemas matemáticos, o site funciona como se fosse um google, porém muito mais inteligente, pois, com ele você consegue ter acesso à um grande banco de dados e saber de diversos assuntos. Vamos dar um exemplo, caso você busque por: “(População no Brasil)”, digitado corretamente em Inglês, ele irá ter fornecer diversos dados demográficos, e diversos cálculos feitos pelo próprio sistema para te dar a população aproximada baseado em fatos históricos. Por isso entre lá no site, procure bastante, que em questão de minutos você ficará craque em mecher no site. Ah, para te auxiliar, clique aqui para acessar a página de exemplos deles (Por exemplo como inserir uma equação).
Infelizmente o site ainda é totalmente em Inglês, porém fórmulas de física, matemática, geometria, e tudo que usamos em nossas aplicações é “universal”, ou seja, caso quisermos saber como resolver a seguinte derivada:

Basta inputar no sistema: derivative of x^4 sin x, e pronto, ele vai te dar até as informações que você não precisa, como por exemplo plotar o gráfico, ou a te dar a integral indefinida. Clique aqui para ver o nosso exemplo na prática.
Ah, você tem um iPhone, um iPad, ou um celular Android? Pois bem, pensando na mobilidade e praticidade a Wolfram|Alpha desenvolveu o aplicativo universal para cada aparelho, facilitando assim a sua vida!
 

iPhone, iPod Touch e iPad »

Roda em iOS 3.0 ou superior
Está entre os apps mais vendidos da AppStore
Compre já o aplicativo na iTunes App Store »

Android »

Roda em Celulares, tablets e e-readers
Está entre os apps mais vendidos da Android Market
Compre já o aplicativo no Android Market »
.
Além do aplicativo universal, a Wolfram desenvolveu diversos aplicativos bem específicos, chamados de Assistentes de Curso. Para conferir todos eles clique aqui.
Ainda está com dúvida em como usar certas funções? Deixe um comentário que retornaremos o mais breve possível 😉
Postagens Relacionadas