Categorias

O que os engenheiros podem aprender trabalhando home office?

Sem dúvidas um número considerável de engenheiros encontra-se atualmente trabalhando home office. Por consequência da pandemia ocasionada pelo coronavírus a nova realidade é o isolamento social. Eventualmente no início foi uma surpresa geral e causou muita preocupação a nova modalidade de trabalho.

Afinal o que um engenheiro faria trabalhando home office, como isso afetaria nos resultados profissionais? Visto que, estar presente fisicamente sempre foi um dos pontos importantes para quem desempenha profissões da engenharia.

Como por exemplo, o engenheiro civil que acompanha o andamento da obra de perto ou o engenheiro de produção que está sempre atento ao processo produtivo dentro de uma empresa. Ter que atuar de casa parecia impossível, no entanto em um momento de necessidade a surpresa aconteceu.

E os profissionais perceberam que dá sim para cumprir seus objetivos trabalhando sem sair de casa. E não apenas isso, a oportunidade mostrou que os engenheiros podem aprender muito trabalhando home office.

O que dá para aprender trabalhando home office?

O novo ambiente de trabalho de engenheiros se tornou um cômodo de casa, e o que parecia ser um problema no fim acabou sendo uma oportunidade para aprendizado. Como também um momento de novas descobertas. Confira o que os engenheiros podem aprender trabalhando home office:

1.      Ninguém é de ferro:

Com a correria do dia a dia acabamos nem sempre nos atendendo a quantidade de horas que gastamos com trabalho. Ir de um lugar para outro, todo o trajeto até chegar e a volta para casa estão inclusos nesse tempo. Perdemos horas no trânsito, e vivemos em jornadas frenéticas que parecem não ter fim.

E na maioria das vezes não paramos para pensar o quanto destinamos ao trabalho. E que no fim antes de ser engenheiro ou engenheira existe um ser humano. Que precisa se cuidar, realizar pausas, ter tempo para família e nada no mundo é mais importante do que a saúde.

O trabalho em home office permite reflexões sobre a vida que na rotina comum não aconteceria, pela falta de tempo.

2.      Trabalhando em Home Office dá para priorizar atividades:

O trabalho em home office permite com que algumas das atividades sejam priorizadas, como por exemplo o desenvolvimento de projetos que estavam parados. Ou até mesmo a criação de novos, sem o deslocamento para o trabalho sobra mais tempo para se dedicar a esses assuntos.

3.      Estudar e aprimorar conhecimentos:

Outra oportunidade traga pelo trabalho home office é a chance de se dedicar um pouco mais a estudos. Sem dúvidas aparecem novidades no mercado constantemente, e trabalhando de casa dá para pesquisar e se aprofundar nesses assuntos.

4.      Como a tecnologia pode ajudar:

Trabalhando em home office os engenheiros tiveram a oportunidade de perceber como a tecnologia pode ser utilizada ao favor da engenheira. Isso porque graças a ela reuniões virtuais puderam ser realizadas, bem como projetos criados.

E até mesmo atendimento a clientes passaram a ser feitos através de plataformas virtuais.

Por fim, o momento oportunizou novos conhecimentos e transformou a realidade de todos, trazendo muitas surpresas. Principalmente pelo o fato de que trabalhando em home office o engenheiro tem muito a aprender.

Postagens Relacionadas