Categorias

TECNOPREV: a previdência privada dos Engenheiros, vale a pena?

Você ja ouviu falar sobre TECNOPREV? Vamos te explicar o que é e qual importância. 

Realizar um planejamento financeiro a longo prazo é (ou deveria ser) uma prioridade para todos os profissionais que desejam realmente se aposentar no futuro.

Afinal de contas, depender exclusivamente do INSS, não é uma opção para quem quer garantir seu padrão de vida na “melhor idade”.

Mesmo após todas as constatações, acerca do déficit Previdenciário no Brasil, obtidas após a Reforma da Previdência em 2018, atualmente, apenas 2 em cada 10 brasileiros estão se preparando para a aposentadoria.

É um dado preocupante, tendo em vista que, de acordo com as últimas pesquisas, neste ritmo, 96% dos trabalhadores atuais, terão sérios problemas financeiros quando perderem sua força para o trabalho no futuro.

O balanço dos últimos 12 meses demonstra que o TecnoPrev continua a ser um excelente investimento para seus participantes.

Com o fechamento dos números de janeiro, e considerados os últimos doze meses, a rentabilidade acumulada é 11,08%.

Nos últimos 24 meses, o desempenho do plano de previdência da Mútua supera a barreira dos 100% em relação à poupança.

O TecnoPrev alcança 25,6%, no período, contra 11,51% da poupança.

Fonte: www.creape.org.br

Para a economista e professora do Insper Juliana Inhasz, no futuro teremos “um exército de pessoas idosas em situação de extrema fragilidade econômica e social por não terem nenhum tipo de renda”.

Pensando nisso, a Mútua – Caixa de assistência dos Profissionais do Crea, criou um Benefício Previdenciário exclusivo para os profissionais com registro no sistema CREA, CONFEA e Mútua.

Quais os benefícios?

O TecnoPrev, permite que os participantes com pequenos investimentos mensais, consigam formar uma reserva financeira rentável a longo prazo.

Além de garantir proteção imediata, através dos benefícios de Pensão por Morte e Aposentadoria por Invalidez.

  • Fora as vantagens básicas, os profissionais contam com:
  • Maior rentabilidade;
  • Taxa de carregamento zero;
  • Possibilidade de dedução das contribuições no Imposto de Renda – I.R;
  • Blindagem patrimonial e várias outras.

Novos caminhos da reforma da Previdência | E&M Advogados Associados

Diferente de outros planos oferecidos no mercado, o TecnoPrev objetiva a criação de benefícios aos participantes e não a obtenção de lucro.

Porque além de altamente seguro, o plano é administrado pela BB Previdência uma sociedade sem fins lucrativos.

Outra característica super bacana do Plano é a flexibilidade, sendo possível ao participante, em qualquer tempo, alterar suas contribuições mensais, para mais ou para menos, respeitando o limite mínimo do plano, de acordo com sua necessidade.

Os extratos e contribuições são acompanhados em tempo real através do site e aplicativos do Banco do Brasil, com possibilidade de aportes.

Permite-se também após 36 meses a realização de resgate (total e parcial) e portabilidade.

No Tecnoprev, o saldo da conta individual é sempre destinado aos beneficiários escolhidos, caso o participante não usufrua da totalidade.

Ao contrário dos planos abertos – ligados a Bancos e seguradoras, em que o saldo fica para a instituição após a falta do participante titular ;

O saldo da conta individual é revertido ao participante ou aos beneficiários livremente escolhidos, com 100% das contribuições e da rentabilidade líquida obtida durante o período.

Para aproveitar esse benefício exclusivo ou realizar uma simulação, a Bianca Venâncio pode te ajudar através do WhatsApp aqui.

Se esse artigo deixou claro o que é o TECNOPREV, deixe aqui em baixo seu comentário e não se esqueça de me seguir no Instagram @eng.angelosantos.

Postagens Relacionadas