Categorias

11 Eventos de Engenharia que todo engenheiro deveria conhecer (e participar)

Aqui no Blog da Engenharia, entendemos a importância de estar sempre atualizado nas últimas tendências e inovações do mundo da Engenharia. Foi pensando nisso que destacamos os principais eventos globais de Engenharia, que são verdadeiros epicentros de conhecimento e inovação. Estas conferências, feiras e exposições reúnem os maiores especialistas da indústria, incluindo engenheiros, cientistas e acadêmicos, proporcionando uma oportunidade única para aprofundar conhecimentos e explorar novas soluções que estão moldando o nosso futuro.

Bora conferir a lista?

1. 3DEXPERIENCE World

O 3DEXPERIENCE World é um dos maiores eventos de Engenharia do mundo, focado em tecnologias emergentes de modelagem 3D, design e inovação em produtos, oferecendo palestras inspiradoras e workshops interativos.

2. CES (Consumer Electronics Show)

A CES é essencial para os setores de automação e eletrônicos de consumo, este evento anual em Las Vegas é um hub para líderes da indústria explorarem as tecnologias emergentes.

CES 2023: Tudo o que precisa de saber sobre o Consumer Electronics Show

3. Bauma

A Bauma é conhecida como o maior evento do mundo para a indústria de construção e Engenharia Civil, a Bauma reúne empresas e profissionais para exibir inovações e equipamentos de construção.

4. Autodesk University

O Autodesk University encontro anual promovido pela Autodesk, líder em softwares de Design e Engenharia. Este evento é uma oportunidade para engenheiros e arquitetos interagirem com especialistas através de sessões educativas.

Autodesk University 2019 Recap: Better Starts Here—With a Great Community!  | by HoloBuilder | HoloBuilder

5. SXSW (South by Southwest)

O SXSW é um festival incréivel realizado no Texas, EUA, que inclui música, cinema e tecnologia, abrangendo também áreas de Engenharia, design e empreendedorismo.

6. World Engineering Congress

O World Engineering Congress Realizado a cada quatro anos, o congresso é um fórum global para engenheiros compartilharem conhecimentos e abordarem desafios globais, promovendo o avanço da tecnologia.

7. International Conference on Civil and Environmental Engineering (ICCEE)

A International Conference on Civil and Environmental Engineering (ICCEE) é dedicada a infraestrutura, sustentabilidade e gestão ambiental, oferecendo um espaço para debates sobre soluções sustentáveis.

8. COP – United Nations Climate Change Conference

A COP é a conferência global focada em mudanças climáticas e sustentabilidade, onde engenheiros desempenham um papel vital na discussão de soluções para desafios ambientais.

Cop26: Tudo Sobre A Maior Conferência Sobre O Clima Do Planeta!

9. World Summit on Sustainable Development Engineering

O World Summit on Sustainable Development Engineering é um fórum para engenheiros interessados em integrar princípios de sustentabilidade em projetos de engenharia e infraestrutura, enfatizando o papel da engenharia em um futuro sustentável.

10. SmartCity Expo World Congress

A SmartCity Expo World Congress é um evento que traz soluções para cidades inteligentes, este evento é uma plataforma para engenheiros e arquitetos debaterem inovações urbanas e sustentabilidade.

11. Offshore Technology Conference (OTC)

A Offshore Technology Conference é um evento essencial na indústria de petróleo e gás, focado em tecnologias de exploração e produção offshore, reunindo engenheiros e especialistas do setor.


Estes eventos são cruciais para o desenvolvimento profissional de engenheiros, estudantes e entusiastas da Engenharia, proporcionando conhecimentos valiosos, conexões de rede, exploração de inovações e atualizações sobre tendências e avanços na engenharia globalmente. Aproveite essas oportunidades para enriquecer sua carreira e conhecimento!



Postagens Relacionadas