Categorias
regularização

A Importância da Regularização de Imóveis: Consequências e Necessidade de Conscientização. Entenda!

Sabemos que a regularização de imóveis é um tema super importante, a falta de documentação pode levar à perda da propriedade e grandes problemas legais.

Neste artigo será destacando as razões por trás da falta de regularização, suas consequências e a importância de conscientizar os proprietários sobre a necessidade de regularizar seus imóveis.

Photo by pexels

Quem não registra, não é dono!

Posse e propriedade são duas coisas totalmente diferentes, contrato de compra e venda pode identificar a posse, porém, apenas seu nome no registro da matrícula do imóvel comprova propriedade.

No entanto, os proprietários enfrentam problemas da falta de regularização de suas propriedades, resultando em até mesmo perca de seus imóveis. Esta situação traz à tona a necessidade de compreender as causas e os impactos desse problema.

Regularização de Imóveis
Photo by pexels

Causas e consequências da falta de Regularização

Muitos fatores contribuem para falta de regularização, questões burocráticas, desinformação, dificuldade financeira são umas das mais comuns. Muitos proprietários acreditam ser um serviço complexo e burocrático, e acabam optando por não fazer.

Entretanto, as consequências de não regularizar um imóvel uma hora chega, e impacto financeiro também.

A ausência da regularização pode trazer grandes problemas aos proprietários, um imóvel sem documentos registrados pode vir contestação de proprietários anteriores, em casos de inventário, levando a disputas judiciais extremamente caras e notificações de multas da Prefeitura também.

Regularização de Imóveis
Photo by pexels

Importância da Conscientização

A falta de regularização traz um grande impacto, tanto ao proprietário, quanto para sociedade, bairros com muitos imóveis irregulares, traz a desvalorização de todos aqueles imóveis.

Um imóvel regular traz segurança e tranquilidade para toda a família que nela reside, contratar profissionais especialistas te ajudam a simplificar o processo de regularização e resolver seu problema com rapidez. Garantir a propriedade legal do imóvel é essencial e simples!

Regularização de Imóveis
Photo by pexels

Tenha acesso a outros artigos clicando aqui, caso queira me conhecer ainda mais você pode me encontrar nas redes sociais: Instagram | Linkedin Site

Postagens Relacionadas