BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias

Por que Python será a linguagem mais exigida em 2022?

Segundo uma pesquisa recente da CodingNomads, instituto responsável por disponibilizar cursos e especializações à profissionais de TI de todo o mundo, Python será a linguagem mais exigida no mercado em 2022.

A pesquisa foi realizada coletando dados de listas de empregos de profissionais nos Estados Unidos e vários países da Europa. Além disso, a linguagem também foi a mais popular do índice TIOBE da Comunidade de Programação em dezembro de 2021. Logo em seguida, C e Java, respectivamente.

Contudo, a pergunta que fica é: Se a linguagem já existe há mais de 30 anos, qual o motivo dessa recente ascensão?

Python

Python e as gigantes da tecnologia

Inicialmente, Python surgiu com a proposta de ser simples e proporcionar legibilidade aos códigos. Comparado a linguagens como C ou Java, a sintaxe do Python é realmente bem fácil de entender e codificar.

Essa é uma das principais razões que levaram essa linguagem a ser tão popular. Além de sua extensa utilização na ciência de dados, no desenvolvimento web, automação e desenvolvimento de aplicações.

Mas, a principal causa da recente ascensão de popularidade e da perspectiva de demanda do mercado para esse ano se devem as plataformas de streaming e gigantes da tecnologia como Google, Netflix, Youtube e Spotify.

Constantemente, essas empresas utilizam inteligência artificial e aprendizagem de máquinas – ambas sendo especialidades da linguagem Python – como forma de melhorar o sistema de mineração de dados e recomendações para usuários.

Assim, elas geram mais engajamento com conteúdos cada vez mais pessoal e individualizado para cada pessoa que acessa seus serviços.

A comunidade Python

Python

Além disso, como se tudo isso não fosse o bastante, Python ainda tem umas das comunidades mais engajadas e ativas do mercado, com desenvolvedores sempre dispostos a ajudar, tirar dúvidas e que estão constantemente atualizando a linguagem para novas tecnologias.

Isso faz com que a linguagem seja uma das mais populares e que o mercado projete uma crescente demanda por profissionais que saibam programa-la. Assim, seja você um desenvolvedor iniciante ou veterano, mas que procura por melhores colocações no mercado, fique atento as oportunidades que vão surgir.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas
pt_BRPortuguese