Categorias

Gestão do tempo

A cada ano que passa, parece que o tempo passa mais rápido e gerenciar o próprio tempo tornou-se um desafio para todos nós, pois se nós não o controlamos, é ele quem nos controla.

Como já exposto em outro artigo do blog:

“O tempo é o único recurso limitado que todos temos de igual forma distribuído, em 24 horas, o que diferencia os resultados pessoais, na maioria das vezes é a forma que alocam seu tempo e energia, em cada área ou projetos de suas vidas.”

Robson Schneider

Enquanto universitários, a falta de uma boa gestão do tempo pode nos levar a não estudar corretamente ou a não estudar completamente e ainda a não estudar para determinada prova. Como consequência, podemos ter um baixo desempenho ou até mesmo a reprovação de uma disciplina.

Quando chegamos no mercado de trabalho, a má gestão do tempo pode levar a não entregar trabalhos no prazo, a entregar trabalhos com má qualidade e a ter estresses desnecessários. Diante desse contexto, a trilha sonora não poderia deixar de ser representada por Cazuza, né?!

Dessa forma, gerenciar o próprio tempo é fundamental para garantirmos um bom desempenho seja ele acadêmico ou profissional e uma boa qualidade de vida.

Mas daí você deve estar se perguntando: “Mas como gerenciar o tempo?” Abaixo estão algumas dicas.

Dicas para uma boa gestão do tempo
  1. Fazer uma lista das tarefas;

2. Organizar as tarefas listadas em ordem de prioridade;

3. Cronometrar o tempo gasto para realizar cada tarefa, assim terás parâmetros para se organizar cada vez melhor.

As dicas apresentadas são fundamentais para garantir uma boa gestão do tempo, mas não deixe de ter disciplina para que elas se tornem um hábito e para que você use o tempo a seu favor.

Postagens Relacionadas