BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias

Lembre-se: Just do it.

Por incrível que pareça, mas o famoso slogan da Nike “Just do it”, foi inspirado na fala de Gary Gilmore, um assassino norte-americano condenado a morte por fuzilamento.

Diante dos atiradores, ao ser questionado sobre quais eram suas últimas palavras, Gilmore disse: “Let’s do it”.

Na época, Dan Wieden, chefe da agência de publicidade Wieden&Kenned contratada pela Nike, estava em busca de um slogan impactante que pudesse servir de estímulo tanto a atletas quanto a iniciantes na prática de atividade física. Ao ter conhecimento da frase, curtiu o “do it” e achou que a frase descrevia o propósito que buscava.

Daí Wieden adaptou a frase para “Just do it”, que veio a ser tonar um dos slogans mais conhecidos do mundo no século 20 e uma verdadeira filosofia da marca esportiva.

Just do it: Slogan da Nike criado em 1988 por Dan Wieden, publicitário da Wieden&Kenned.

Mas daí você pode ser perguntar: Qual a relação entre o famoso slogan da Nike e a engenharia?

O trabalho de um engenheiro (a) é marcado por situações de estresse e pressão. O profissional encara diariamente uma montanha russa de emoções. Diante desse contexto como fica o emocional?

Influenciado por boas doses de adrenalina, ansiedade e nervosismo.

A solução é colocar a cabeça no lugar, gerenciar as emoções, definir as prioridades e simplesmente executar as tarefas, uma de cada vez, ou seja, Just do it.

Assim como o contexto de Gary Gilmore que inspirou o slogan, o jeito é encarar a situação. Por isso, quando estiver diante de situações de estresse e pressão, coloque a cabeça no lugar e lembre-se: Just do it. Sua escalada profissional dependerá disso.

Lembre-se: Just do it!

Total
5
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Postagens Relacionadas
pt_BRPortuguese

WORKSHOP ENGENHEIRO PERITO

Conheça o método que engenheiros de todo o Brasil estão usando para trabalhar na justiça recebendo de R$4.375,00 á R$11.547,00.
Sem prestar concurso público!

Fique tranquilo, não enviamos spam!