Categorias

Sou engenheiro(a), devo investir em quais áreas da engenharia para trabalhar?

As áreas da engenharia para trabalhar são diversas. No entanto, separamos as principais e as que vão lhe render mais lucros.

Continue acompanhando para saber como está o mercado de engenharia no Brasil, as áreas de atuação e como ganhar mais dinheiro trabalhando nessas áreas.

Em primeiro lugar tudo o que será exposto nesse artigo serve para atuação de qualquer das áreas da engenharia para trabalhar, independente da qualificação (civil, mecânica, elétrica, computação e outras).

Como está o mercado da engenharia no Brasil?

O cenário atual do país mostra uma retomada dos empregos para quem está em busca de oportunidades no mercado de trabalho privado.

Porém existem algumas alternativas bem rentáveis para atuar como engenheiro, veja quais são as oportunidades na sequencia desse artigo.

Nós acreditamos muito que quem faz as oportunidades do mercado somos nós mesmos, aproveite as dicas.

Quais são as áreas da engenharia para trabalhar?

A segunda etapa desse texto diz respeito as áreas da engenharia para trabalhar.

Separamos as principais e mais lucrativas, veja.

Antes de iniciar, é importante ressaltar que as profissões e trabalhos aqui mostrados são usufruídos por qualquer das engenharias.

Empreender

Montar seu próprio negócio pode parecer complexo, no entanto alguns estabelecimentos podem te ajudar durante esse processo, um deles é o Sebrae.

Por exemplo, você que é formado em engenharia civil pode abrir um escritório de projetos e nem precisa de um espaço físico, podendo atuar como home office.

Professor

Para os profissionais que gostam de colaborar com os novos profissionais, estagiários por exemplo.

Uma maneira de incentivar ainda mais a educação de qualidade é atuar com aulas particulares ou mesmo em escolas públicas e privadas.

No entanto, criar alguns cursos específicos de determinados setores podem ser uma forma de escalar e as aulas transformarem em um negócio também.

Como por exemplo, temos as aulas de desenho técnico, autocad, matérias especificas dos primeiros anos das engenharias, entre outras.

Consultoria

A terceira opção de trabalho para as áreas das engenharias é atuar com consultorias.

Hoje em dia várias empresas buscam por esses profissionais.

No entanto, será necessário ter bastante conhecimento e experiência do ramo que desejar atuar.

Na indústria mecânica você pode ser um consultor de qualidade para auditorias internas e externas.

Já na construção civil, poderá atuar como uma referência em patologias e reforço estrutural.

Além dessas três áreas da engenharia para trabalhar, existe uma outra opção, também muito rentável e estável. Aliás muito em alta nos dias atuais.

Estamos falando dos engenheiros de computação, podendo atuar em parcerias com grandes empresários para fazer assim a inserção e manutenção da empresa nos meios digitais.

áreas da engenharia para trabalhar

Portanto essas foram as principais áreas da engenharia para trabalhar, caso queira mais dicas como essa, aproveite para acessar as nossas redes sociais e também ver outros artigo aqui do blog.

Um grande abraço e até a próxima!

Postagens Relacionadas
racismo
consulte Mais informação

Racismo Estrutural? Mas o que é isso?

Apesar de parecer um assunto do passado, infelizmente o racismo é ainda muito presente em nossa sociedade. E…
consulte Mais informação

Dona de obra é condenada a pagar pensão vitalícia a pedreiro autônomo que sofreu queda durante conserto de telhado

Um pedreiro autônomo que sofreu uma queda durante o conserto de um telhado em uma casa em Rosário do Sul, RS, deverá receber uma pensão vitalícia e uma indenização por danos morais. A decisão da 7ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) reconheceu a culpa concorrente da tomadora do serviço e do autônomo e fixou em R$ 2 mil a reparação por danos morais e um pensionamento vitalício de R$ 187 pelos danos materiais. O caso reforça a importância da segurança do trabalho e da prevenção de acidentes ocupacionais. Empresas e trabalhadores devem trabalhar juntos para prevenir acidentes e garantir a integridade física dos trabalhadores.