Categorias

ThinkCentre Neo 50s, Produtividade para Engenheiros!

Lenovo lança ThinkCentre Neo 50s, para aumentar a produtividade de profissionais, com fabricação nacional, equipamento de alto desempenho é feito com 85% de materiais reciclados e possui diversas credenciais ecológicas

Em meio ao retorno gradual aos escritórios impulsionado pelo estabelecimento do modelo híbrido de trabalho, a Lenovo anuncia o lançamento da ThinkCentre Neo 50s no Brasil. Flexível e adaptável, o novo desktop alia alto desempenho a baixo custo em um equipamento de fácil upgrade, que pode ser atualizado de acordo com as necessidades do profissional de engenharia, seja ela qual for.

Com fabricação nacional, o ThinkCentre Neo 50s foi projetado para todos os ambientes de trabalho, com foco em Pequenas e Médias Empresas (PMEs) que precisam de dispositivos confiáveis, rápidos, colaborativos e intuitivos, perfeito para escritórios de engenharia. O desktop é equipado com processador Intel® Core™ de 12ª Geração até i9, e até 64GB memória, sendo ideal para a nova geração de força de trabalho que busca aumentar a produtividade. Além disso, conta com armazenamento híbrido, SATA e SSD e gráficos até Intel® XE DG1.

Leandro Lofrano, diretor de produtos da Lenovo para o mercado corporativo, destaca que empresas de todos os tamanhos podem se beneficiar dos desktops.

“Uma pesquisa da Lenovo e Intel identificou que 71% dos funcionários das PMEs utilizam desktops como principal dispositivo de trabalho*, reconhecidos pelo desempenho e adaptabilidade”.

diz Leandro Lofrano.

“Tivemos uma alta de 34% nas vendas globais desses equipamentos em 2021 ante 2020 e acreditamos num crescimento da demanda nos próximos anos, devido à necessidade de atualização de parque tecnológico impulsionada pela aceleração da transformação digital”.

explica o executivo.

Seguro por dentro e por fora

Projetado para oferecer mais segurança aos profissionais, o Neo 50s conta com um chip dTPM 2.0 para criptografar os seus dados e está integrado com o ThinkShield, segurança integral personalizável para o seu PC e arquivos que precisam ser protegidos, como por exemplo projetos de estrutura, contratos e dados de clientes, dados pessoais e profissionais, arquivos de softwares de engenharia.

Também poderá ser utilizado um clipe de cabo inteligente (opcional), fecho de cadeado ou slot para cadeado Kensington™ para evitar o furto físico, além da proteção inteligente do USB para evitar transferências de dados através de dispositivos USB.

Sustentabilidade Inteligente

O ThinkCentre Neo 50s foi pensado para reduzir seu impacto ambiental, com sua fabricação a partir de conteúdos reciclados – 85% de conteúdo pós-consumo – e embalagem feita de Ocean Bound Plastic, que é o plástico que iria parar nos oceanos, o que vai conta atualmente quando falamos de engenharia, a sustentabilidade e respeito as ODS, por exemplo.

A moldura da torre sem tinta reduz os Compostos Orgânicos Voláteis (VOC’s), a baixa temperatura no processo de solda durante a fabricação reduz a emissão de carbono e a tecnologia ICE 5.0 cooling faz com que o dispositivo tenha mais eficiência energética.

Além disso, o chassi ecológico e o uso de Ocean Bound Plastic para as embalagens garantem a redução de novo plástico à base de petróleo, aumentando a sustentabilidade e durabilidade.

Também conta com várias outras credenciais ecológicas, incluindo as certificações Energy Star® 8.0 e a EPEAT® Gold.

Serviços exclusivos para máxima usabilidade

A Lenovo oferece um portfólio completo de serviços para suporte e proteção para a linha Think. O Premier Suport Lenovo oferece um único ponto de contato para gerenciar o caso até que ele seja resolvido por meio do 0800 ou WhatsApp. É possível solucionar problemas básicos, técnicos ou complexos com garantia para peças e mão de obra.

O upgrade de garantia de fábrica permite até cinco anos de extensão e o Serviço de configuração Lenovo configura o dispositivo conforme a necessidade, com personalização de imagem, configuração de BIOS personalizada e etiqueta de patrimônio.

Lenovo Business Center

Produzido no Brasil, o ThinkCentre Neo 50s pode ser adquirido a partir de R$R$ 4.499,99 pelo site da Lenovo, pelos distribuidores e revendas autorizadas, e pelo Lenovo Business Center, o Canal de Vendas da Lenovo que, por meio do telefone 0800 536 4040, fornece um atendimento consultivo para as empresas

*Forrester Consulting Thought Leadership Paper Commissioned by Lenovo & Intel, Sep 2019

Especificações técnicas

ProcessadorAté Intel® Core™ i9 de 12ª Geração
GráficosIntel® UHD integrada Intel® XE DG1
MemóriaAté 64GB DDR4 (3200MHz)
Armazenamento total1 x 2TB 7200rpm 3.5’’ SATA 1 x 1TB PCIe TLC SSD Gen4
Fonte de energia180W, 260W
Portas Dianteiras2 x USB 3.2 Gen1 1 x USB 3.2 Gen1 Type-C Leitor de cartão 7 em 1 1 x Audio Combo 1 x Mic
Portas traseiras1 x LAN (1G) 2 x USB 3.2 Gen1 2 x USB 2.0 HDMI 2.0 VGA + DP
Conectividade2 x 2 AX Wi-Fi 6 2 x 2 AC Wi-Fi 5 Bluetooth 5.0
Design7,4L
Dimensões (L x P x A)100.0 x 308.0 x 274.8 mm
Peso4,5kg
SoftwareLenovo Vantage Microsoft® Office 2021 Trial McAfee™ LiveSafe™
SegurançaHW TPM Kensington™ lock slot Padlock Loop Smart Cable Clip1 Chassis Intrusion Switch1
Sistema OperacionalSuporta Windows 11 Pro/Home
Certificações verdesEnergy Star® 8.0 EPEAT™ Gold TÜV Low Noise Certification Certificação de sustentabilidade Certificação ErP Lot3 para eco-design
ThinkCentre Neo 50s

lenovo@hkbrasil.com.br

Postagens Relacionadas