Você tem interesse em atuar como Perito Judicial, mas não sabe por onde começar? Neste artigo, apresentamos os 5 passos que você deve seguir.
1. Ter uma Formação Superior
O primeiro passo para se tornar um Perito Judicial é possuir uma formação superior na área que você pretende atuar. Isso porque o perito precisa ter conhecimento técnico especializado para auxiliar o juiz na tomada de decisões.
2. Realizar um Curso de Capacitação
Após ter sua formação, o próximo passo é realizar um curso de capacitação em Perícia Judicial. Dessa forma, este curso vai ensinar as práticas, técnicas e responsabilidades da atuação como perito.
3. Inscrever-se no Tribunal
Depois de se capacitar, você deve se inscrever no tribunal da sua jurisdição para começar a atuar como perito. O tribunal é quem determinará os processos que necessitam da sua perícia.
4. Participar de Processos Seletivos
Algumas vezes, os tribunais realizam processos seletivos para escolher peritos. Assim, participar desses processos é um passo importante para iniciar sua carreira como perito judicial.
5. Manter-se Atualizado
Por fim, é fundamental manter-se atualizado com as novidades e alterações na legislação e nas práticas de sua área de atuação.
Seguindo esses 5 passos, você estará no caminho certo para se tornar um Perito Judicial. Portanto, lembre-se, o mais importante é ter o conhecimento técnico necessário e estar comprometido com a constante atualização e aprendizado.
Bônus – WorkShop Gratuito
Na próxima Terça-Feira às 20h vamos fazer um workshop totalmente Online e Gratuito, onde vamos te apresentar o método que poucos engenheiros ao redor o Brasil conhecem e estão usando para trabalhar para justiça recebendo de R$4.375,00 à R$11.547,00.