Categorias

TQS X EBERICK: entenda o software que mais combinada com você

Hoje vamos mostrar duas perspectivas diferentes entre dois softwares brasileiros, e são os mais utilizados na atualidade.

Ressaltamos que, esses softwares foram escolhidos meramente pelo fato de serem mais utilizados.

Apesar de existirem outros softwares muito interessantes e utilizados no mercado, vamos focar no TQS e no  EBERICK. Okay?

Existem várias características diferentes nesses dois softwares e por isso que você tem que estudar e ver qual mais te agrada.

Dimensionamento de concreto armado e estruturas, podem ser utilizados tanto no EBERICK, quanto no TQS.

Não existe um software melhor que o outro, há características diferentes que você deve conhecer.

O ideal é você ter um software de preferencia e identificar as falhas dele, para que ao passar dos anos possa descobrir como corrigir.

Migrar de software constantemente, não fará com que tenha sucesso, pois gastará muito tempo e energia.

Nossa recomendação é que teste os softwares e vire especialista neles.

É sempre muito complicado fazer comparações com softwares, pois não sabemos ao certos se os parâmetros foram considerados ao mesmo nível, mesmas condições, ou até mesmo estruturais idênticas.

Introdução do TQS, vamos conhecê-lo

O TQS é utilizando para cálculo, dimensionamento, detalhamento e desenho de estruturas de concreto armado, protendido e pré-moldado.

Este software é desenvolvido pela TQS Informática Ltda., que lançou a primeira versão do CAD/TQS® em 1986.
Este software é desenvolvido pela TQS Informática Ltda., que lançou a primeira versão do CAD/TQS® em 1986.

A empresa é muito consolidada no mercado e faz mais de 30 anos que está no mercado.

Pesquisamos sobre seu suporte que tivemos resultados muitos satisfatórios. Ela também disponibilidade para uso profissional e de estudante. Além de ter a avaliação gratuita.

Softwares desenvolvidos pela TQS e suas aplicações

Compatibilidade

Necessita de computador com sistema operacional Windows 10, 8.1 ou 8. Não pode ser executado em máquinas virtuais (Parallels, VMWare, VirtualBox, etc.), em sandboxes, por acesso remoto; e assemelhados. Para perfeito funcionamento dos sistemas, é necessário utilizá-lo em monitores com resolução maior do que 1280×1024, de acordo com site oficial.

Agora é a vez do EBERICK

Também é um software de uma companhia brasileira, muito bem conceituado que foi desenvolvido pela AltoQi, que está presente no mercado há 29 anos.

A AltoQi nasceu do sonho de 4 amigos que enxergaram novas possibilidades para a realização de projetos de edificações.
A AltoQi nasceu do sonho de 4 amigos que enxergaram novas possibilidades para a realização de projetos de edificações.

De acordo com nossas pesquisas, o Eberick é um pouco mais utilizado do que o TQS devido ao seu custo mais acessível, no entanto, isso não quer dizer que você deva comprá-lo.

Achamos uma TCC de Juliano Vergutz e Ricardo Custódio, sensacional, que pode te ajudar a entender mais sobre os dois softwares que foi elaborado e aprovado pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ (UFPR) no ano de 2010.

E também temos um TCC apresentado por Hugo Ferreira Moreira, no CENTRO UNIVERSITÁRIO DE FORMIGA (UNIFOR-MG) ano de 2018,  e foram analisaram vários parâmetros como cargas na fundação, cálculo e dimensionamento, de laje, vigas e pilares

Além do fato de ter sido analisado consumo de materiais, como concreto, formas e aço.

Postagens Relacionadas