Categorias

Tudo o que você precisa saber sobre o EBERICK na engenharia

Eberick na engenharia é considerado um software destinado para criação de projetos estruturais. Além disso, permite realizar uma grande variedade de operações dentro do programa.

Por exemplo, concreto armado, pré moldado, fundações, estruturas mistas, estruturas metálicas, paredes estrutural, entre outros.

Portanto, para você que deseja melhorar os seus projetos e entregar mais resultados para seus clientes, consequentemente veja o que está presente no novo Eberick na Engenharia Estrutural para 2020.

Eberick na Engenharia

Quais são as novidades do Eberick na Engenharia Civil para 2020?

Portanto, o Eberick é considerado por muitos usuários, profissionais da área, como uma das melhores soluções para o cálculo de estruturas.

Acima de tudo, o Eberick apresenta novos recursos profissionais para projeções e analises estruturais.

Além de dimensionar peças estruturais com agilidade, promove a compatibilização dos projetos de outras áreas e a geram pranchas de detalhamento, formas e outras informações.

Eberick na Engenharia

Como funciona o Eberick na Engenharia Estrutural?

Em primeiro lugar, o software gera um modelo em três dimensões.

Para esclarecer, o que acontece é que o Eberick apresenta um ambiente para desenhos em DWG próprio.

No entanto, a ideia da modelagem tridimensional é facilitar a visualização dos pilares, vigas, escadas, lajes, fundações, reservatórios, muros de arrimo, além de outros elementos.

Em segundo lugar, o Eberick calcula suas estruturas de acordo com as normas vigentes.

Por exemplo, o sistema de analise faz a verificação dos elementos para o ELU (Estado Limite Ultimo).

Como resultado, todos os dados são apresentados em uma aba especifica, mas sempre mostrando os valores para os esforços e armaduras.

Em terceiro lugar, são gerados os desenhos com detalhamentos, planta de locação e cortes.

Além de gerar todos os desenhos com qualidade e cheio de detalhes, o sistema oferece opções de adequar os desenhos de acordo com as necessidades.

Por exemplo, a planta de forma é gerada de acordo com a geometria da estrutura com as cotas, hachuras e descrição dos eixos para locação das estacas na fundação.

Portanto, a adequação feita na geometria do desenho altera a prancha de formas também, automaticamente.

Posteriormente, podemos notar uma novidade para o Eberick na Engenharia Estrutural, que é a compatibilização de projetos.

Em outras plavara, é permitido a importação de projetos arquitetônicos e de instalações, sendo assim a visualização torna-se mais eficiente e o usuário consegue facilmente realizar os ajustes ideais.

Além dessas já comentadas, outras funções do Eberick na Engenharia são recomendadas. Por exemplo, a geração do memorial de cálculo de maneira automatizada é uma vantagem.

Portanto, os desenhos são gerados e depois disso o programa permite a criação de um documento exclusivo somente para os cálculos da estrutura.

Dentro desse relatório estão presentes:

  • Análise global.
  • Esforços solicitantes.
  • Dimensionamento dos elementos estruturais.
  • Tabela de cargas.
  • Dados da obra.
  • Normas utilizadas.

Concluindo, o Eberick gera um relatório resumo dos materiais.

Eberick na Engenharia

Conclusão

Resumindo, com o software Eberick você consegue visualizar a quantidade de aço que será empregada na obra, volume de concreto, peso total da estrutura, área e quantidade de formas e a principal novidade é uma tabela de custos dos materiais.

Para esclarecer, o Eberick na Engenharia Estrutural visa contribuir para o trabalho do engenheiro e diminuir os riscos de acidentes nas obras.

Postagens Relacionadas