Fundador & Editor-Chefe

Eduardo Cavalcanti
Engenheiro Civil de formação, empresário, e atua em diversos mercados. É aficcionado por tecnologia e está sempre em algum lugar diferente do mundo (sim, viajar está entre seus maiores hobbies). Já teve uma época em que não conseguia dormir sem assistir a um episódio do Netflix. Hoje, com o empreendedorismo pulsando em suas veias, usa praticamente todo o seu tempo livre consumindo conteúdos relacionados à cases de sucesso e ao mercado financeiro.

Coordenação e Planejamento

Camila de Oliveira Inácio
Carioca, 27 anos, casada, mãe, formanda do curso de Engenharia de Alimentos no Instituto Federal Catarinense de Concórdia - Santa Catarina. Foi Coordenadora Estadual do Programa CREAjr-SC no ano de 2019, é entusiasta, visionária, solidária e amante da vida. Tem como propósito pessoal impactar positivamente a vida das pessoas, ama conversar, escrever, fazer novas amizades e garantir tempo de qualidade com quem estima.

Coordenação de Conteúdo

Guilherme Matos de Carvalho
Catarinense, 21 anos, formado em Técnico em Agropecuária (2016) e graduando em Engenharia Agronômica no Instituto Federal Catarinense Campus Santa Rosa do Sul- SC. Membro dirigente no CREAjr-SC na regional de Araranguá-SC, e Vice presidente no Centro Acadêmico de Agronomia em 2020. Ama o agro, ama escrever e ama se rodear de boas pessoas. Sonhador, fã de games e louco por conhecimento.

Coordenação de Redes Sociais

Giscard Emerim
Secretário na AESC - Associação dos Arquitetos e Engenheiros do Extremo Sul Catarinense. Gerenciador de media social e produtor de conteúdo

    Coordenação de Infoprodutos

    Rafael Vieira
    Rafael Vieira, Head de Infoprodutos, Engenheiro Civil, MBA em Planejamento, Orçamento e Cronogramas de obras. Atuante em Engenharia Diagnóstica, Avaliação de Imóvel e Gestão de Obras . instagram : @engenheirorafaelvieira linkedin: /ravieiraengenharia

      Colunistas

      Guilherme Matos de Carvalho
      Catarinense, 21 anos, formado em Técnico em Agropecuária (2016) e graduando em Engenharia Agronômica no Instituto Federal Catarinense Campus Santa Rosa do Sul- SC. Membro dirigente no CREAjr-SC na regional de Araranguá-SC, e Vice presidente no Centro Acadêmico de Agronomia em 2020. Ama o agro, ama escrever e ama se rodear de boas pessoas. Sonhador, fã de games e louco por conhecimento.
      Rafael Vieira
      Engenheiro Civil, possui MBA em planejamento, orçamento e cronogramas de obras, experiências em obras verticais, residenciais, comerciais, projetos topográficos e georreferenciamentos. Gosta de ler livros, assistir seriados, fascinado por conhecimento e curte uma boa viagem. Adora conversar sobre business e novos projetos, fanático por análise e mapeamento de dados. Colunista do Blog da Engenharia . instagram : @eng.rafaelcvieira linkedin: /ravieiraengenharia

      Eng° Angelo Santos
      Engenheiro Consultor, graduado em Ambiental e Sanitarista, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho e MBA em Engenharia da Qualidade. Especialista em Consultoria Online e física, eSocial e Processo de Seguranca Contra Incêndio e Pânico - PSCIP. Assistente Pericial da Justiça do Trabalho e auditor ISO 9001, 14001, 45001.

      Henrique Oliveira
      Engenheiro Mecânico, Especialista em melhoria contínua – Black Belt Lean Six Sigma. Engenheiro de Melhoria Contínua em empresa multinacional., lidera aplicação de conceitos da filosofia Lean Manufacturing e ferramentas da metodologia Kaizen, realizando análises para identificação de novas oportunidades de melhoria. Apaixonado por desenvolver pessoas compartilha conteúdos através de seu instagram (@Eng.henriqueoliveirass) e seu LinkedIn (Henrique Oliveira) além de promover treinamentos On-line.

      Álvaro Domingues MSc
      Mestre em Engenharia Ambiental. Engenheiro ambiental. Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e técnico em Segurança do Trabalho. Ampla e sólida experiência profissional, com mais de 12 anos mesclando segurança do trabalho, saúde ocupacional e meio ambiente. Experiência acadêmica em diversos cursos relacionados ao SSMA (desde 2012). Atualmente é docente na Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade Estácio de Sá. Além disso, é Engenheiro de Segurança do Trabalho focado em auditorias de sistema de gestão na Petrobras (Outsourcing). Instagram: @alvaro.domingues Linkedin: engalvarodomingues

      Camila de Oliveira Inácio
      Carioca, 27 anos, casada, mãe, formanda do curso de Engenharia de Alimentos no Instituto Federal Catarinense de Concórdia - Santa Catarina. Foi Coordenadora Estadual do Programa CREAjr-SC no ano de 2019, é entusiasta, visionária, solidária e amante da vida. Tem como propósito pessoal impactar positivamente a vida das pessoas, ama conversar, escrever, fazer novas amizades e garantir tempo de qualidade com quem estima.

      Cristiana Furlan
      Cristiana Furlan Caporrino é Engenheira Civil pelo Instituto Mauá de Tecnologia, Mestre em Engenharia de Estruturas pela Universidade de São Paulo (USP) e atualmente doutoranda na mesma área e instituição. Sócia-diretora da Furlan Engenharia e Arquitetura, empresa especializada em projetos e obras. Professora de pós-graduação no Instituto Mauá de Tecnologia, nas disciplinas Gerência de Projetos de Engenharia e Logística de Canteiros de Obras, e, na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), das disciplinas de graduação Concreto Armado II, Concreto Protendido e Alvenaria Estrutural e da disciplina de pós-graduação Patologias em Alvenarias e Revestimentos Argamassados. Na pós-graduação da Funorte, ministra as disciplinas Estruturas Metálicas I e II e Análise de Estruturas de Concreto por meio de Software. Autora do Livro Patologia em Alvenarias, 2ª Edição, Editora Oficina de Textos. Administra um blog acadêmico no qual divulga novas tecnologias, além de discutir temas teóricos de várias áreas da engenharia. É perita judicial, ministra palestras e cursos e possui vasta experiência em projetos estruturais, tendo participado de projetos de barragens, indústrias, refinarias de petróleo, hospitais e empreendimentos corporativos, além de projetos em mineração, aviação civil, comércio e infraestrutura.

      Lawton Parente
      Engenheiro Civil Especialista Lawton Parente de Oliveira. Perfil profissional:   • Engenheiro Civil inscrito no CREA-CE sob o No. 13.104–D e RNP No. 0607647086, graduado na Universidade de Fortaleza – UNIFOR - 1998; Pós-Graduado em Engenharia Diagnóstica e Patologias das Edificações – INBEC/Universidade Cidade de São Paulo - 2014; Mestrando em Ciências da Cidade pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR; • Ministra palestras, workshops e cursos com ênfase em patologia das fachadas prediais e inspeções prediais; Professor convidado da Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza PÓS-UNIFOR no Curso de Gerenciamento de Obra – Patologia e Procedimentos Construtivos; • Responsável Técnico da Construtora Engeterra Ltda.; Consultor Técnico - Elabora trabalhos Laudos, Relatórios e Consultas em patologia das edificações com ênfase em sistemas de revestimento de fachada;   • Diretor Regional do Instituto de Engenharia de São Paulo; Ex-Diretor Técnico do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Ceará - IBAPE/CE - 2016-2019; • Conselheiro Regional do CREA-CE da Câmara Especializada de Engenharia Civil de 2016-2018 e 2019-2021; Membro da Comissão de Inspeção Predial do CREA-CE - 2018; Coordenador da Comissão de Ética Profissional - CEP do CREA-CE - 2020  • Maiores informações no site do CNPQ – Plataforma Lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8508153D8 

      Bárbara Guimarães
      Engenheira de Materiais pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Londrina. Durante a graduação desenvolveu pesquisas na área de metais, compósitos, nanomateriais aplicados, analítica e de tecnologia da educação. Foi diretora de Protocolo do Club Rotaract Londrina Sul, presidente do Centro Acadêmico do Curso de Engenharia de Materiais e, co-fundadora do projeto Eu-Reciclo na pré incubadora de empresas da UTFPR. Trabalhou em uma empresa de consultoria prestando serviço em empresas do estado de São Paulo. Atualmente trabalha no mercado financeiro e é mestranda do programa de pós graduação em Ciência e Engenharia de Materiais na Universidade Federal de São Carlos - SP. Sua área de atuação é em materiais compósitos de alto desempenho. Proprietária do Instagram @engenhariademateriaisbg e do canal Materializando BG no YouTube. Mineira, adora ler, correr e ter bons amigos. Toma mais café do que água. Defende a ideia de que viver o próprio sonho é sempre melhor do que viver o sonho de alguém.
      Vinicius Marchese
      Vinicius Marchese Marinelli nasceu em Mogi Guaçu - SP, graduou-se em Engenharia de Telecomunicações na Universidade de Taubaté (UNITAU), concluiu a pós-graduação em Redes e Sistema na Universidade Presbiteriana Mackenzie e especializou-se em Gestão de Negócios na Dublin Business School. A carreira do engenheiro é marcada pela atuação em empresas do setor de engenharia telecomunicações, onde trabalhou na VIVO, Embratel e tornou-se empresário da área de tecnologias em iluminação e construções sustentáveis. Foi conselheiro do CREA-SP por dois mandatos, participou da fundação do CREA Jovem Paulista e em 2016 assumiu a presidência do Conselho, licenciado atualmente para concorrer ao segundo mandato.
      Bruno Santos
      Formado em Engenharia Agrícola e Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa - UFV. Pós-graduando em Georreferenciamento de Imóveis Rurais, com término em setembro de 2020. Atuou no mercado de trabalho na realização de projetos de construção rural e ambiência, irrigação e drenagem, energização rural, máquinas agrícolas, conservação de água e solo e saneamento rural. Além de ter trabalhado com armazenamento de grãos. No início de 2020, empreendeu e abriu a empresa Oliveira Santos Engenharia Avaliações e Perícias e atualmente está dedicado aos trabalhos de Avaliação de Imóveis Rurais e também atua como Perito Judicial no TJSP.
      Carolina Palma
      Graduada em Engenharia de Produção pela ÁREA 1 - DeVry. Especialista em Engenharia de Planejamento pela UFBA em parceria com o PROMIMP/Petrobrás. Pós-Graduanda em Engenharia da Climatização da FAPRO/ABRAVA. Carreira construída em grandes empresas, de alimentos, energia renovável e mineração, sempre atuando com implantações ou Gestão de Operações na Cadeia de Suprimentos. Coach, Consultora. Apaixonada por livros, adora compartilhar conhecimento através de cursos, palestras e também nas rede sociais no seu instagram @eng.carolpalma.
        Charles Pereira
        Engenheiro de Energia formado pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente no último semestre do mestrado em Avaliação de Recurso Eólico pelo Programa de Pós Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares (PROTEN-UFPE). Desde 2016, faz pesquisa no Centro de Energias Renováveis (CER-UFPE) envolvendo Avaliação de Recurso Eólico e Previsão de Geração Eólica. Durante a graduação, participou de intercâmbio na Ohio University, na qual cursou dois semestres. Participou ainda de pesquisa de curta duração sobre Qualidade do Ar e Sustentabilidade na University of New Orleans. Pernambucano, ama viajar, praticar Mountain bike, tocar as mesmas músicas no violão e ler histórias em quadrinhos.
          Lucas Alves Ribeiro
          Eng. Civil graduado pela Universidade de Itaúna, pós-graduado Eng. de Estruturas pela PUC-MG. Atua na gestão de projetos de Infraestrutura Rodoviária - Concessionária da Rodovia MG-050 - AB Nascentes das Gerais (370 km de rodovias). Capacitado como Auditor Interno SGQ ISO 9001 e Brigadista. Além da carreira CLT cria conteúdos voltados para Rodovias: @la_rib. Casado, católico, mineiro, vicentino. Fomenta o desenvolvimento pessoal de seus seguidores através do projeto Cada Dia Melhor e se tornou comunicador apresentando um programa de TV - @seligatv.
          Gabriely da Silva Pinto
          Gabriely da Silva Pinto, cursa Engenharia Elétrica no CEFET/RJ campus Nova Friburgo. É natural de Cantagalo, Rio de Janeiro, tem 20 anos. A vontade de se aventurar na engenharia a acompanhou por anos, mas o amor por elétrica nasceu dentro do SENAI. Atualmente é membro de uma pesquisa de projeto de extensão sobre obtenção de biogás proveniente de resíduos sólidos urbano (RSU) para geração de energia elétrica. Faz parte do diretório acadêmico do curso de engenharia elétrica em seu campus, o DAEL, tendo como atual cargo a presidência. Vegetariana, apaixonada pela natureza, e como uma boa estudante de engenharia é amante de café.
            Marcelo Vinicius
            Marcelo estudou Engenharia Civil pela Universidade Nove de Julho, e hoje cursa sua 2ª graduação em Análise e desenvolvimento de sistemas pela Universidade Anhembi Morumbi, é um amante da tecnologia e acredita que Engenharia alinhado com a Tecnologia é um diferencial para sua carreira. Marcelo também atua no mercado financeiro como analista gráfico, onde decidiu se aprofundar afim de empregar melhor seus investimentos, ele acredita na ideia de que o mercado financeiro não é para todos, mas que é para todo engenheiro. Marcelo tem 27 anos, é casado com uma dentista graduando, e um baterista nas suas horas vagas, apaixonado por musica. instagram: @marviingarcia
              Marco Antonio
              Mineiro Diretor arquitetura de eventos (Projetista e especialista em legalizações de eventos). Formação Eng. Civil, Eng. Produção, Pós-graduado em Segurança do trabalho com experiência em projetos prevenção de incêndio para eventos, gestão de projetos e inteligência de dados. Apaixonado por eventos com 15 anos de mercado realizando dimensionamento, planejamento na execução de eventos. Com aprovação de mais de 200 eventos em órgãos públicos. Colunista do Blog da Engenharia/ instagram: @marcoarquiteturadeeventos/ linkedin: www.linkedin.com/in/engenheiromarco
              Melquizedeck Souza
              Engenheiro Civil. Especialista em Planejamento, Gestão Estratégica, Auditoria, Avaliações e Perícias de Engenharia. Gerente de Habitação em uma das maiores instituições financeiras do Brasil. Professor de Pós-graduação e mentor de Engenharia de Avaliações. Já ajudou mais de 400 engenheiros, arquitetos e estudantes a dominar a arte da avaliação de imóveis. Melquizedeck é defensor da ideia de que o conhecimento deve ser livre e compartilhado com todas as pessoas.
              Mirella Garcia
              Mirella Garcia, 21 anos, finalizando o tecnólogo em Gestão em Tecnologia da Informação na Universidade Cruzeiro do Sul. Apaixonada pela área de T.I com ênfase em Segurança da Informação. Instagram: @mirellagarciia_
                Giscard Emerim
                Secretário na AESC - Associação dos Arquitetos e Engenheiros do Extremo Sul Catarinense. Gerenciador de media social e produtor de conteúdo
                  Letícia Martins Bodanese
                  Engenheira Naval pela Universidade Federal de Santa Catarina, onde durante a graduação desenvolveu pesquisas na área da soldagem e participou por 3 anos na equipe Hydra Nautidesign, competindo no Desafio Universitário Internacional de Nautidesign (DUNA). Atualmente trabalha em uma prestadora de serviços mecânicos e elétricos na área naval e é pós-graduanda no curso de Engenharia de Estruturas pela Universidade Unyleya. Catarinense, apaixonada pela área naval, Letícia acredita que com dedicação e persistência tudo pode ser aprendido e alcançado.
                    Leandro Sampaio
                    Estudante de Engenharia de Produção e Assessor de Investimentos da maior corretora de investimentos do Brasil. Dedicado a transformar a vida das pessoas através do mercado financeiro. Capixaba da gema, gosta de ouvir música clássica e ter experiências com livros e filmes que inspiram o Desenvolvimento Pessoal.
                    Gabrielle Ferreira
                    Engenheira Civil, formada na UniMetrocamp. Pós Graduada em Estrutura de Concreto e Fundações pela Inbec. Adora conversar, escrever, fazer novas amizades. Hoje trabalho com Legalização de Obras, Combate a Incêndio , Acessibilidade e Reformas.
                    Lucas Henrique
                    Bacharel em Engenharia Elétrica e Pós graduado em perícia técnica judicial. Especialista em Termografia por NEC SAN-EI em Kitamoto - Japão. Especialista em sistemas de proteção elétrica por MEGGER AB em Danderyd - Suécia. Ampla e sólida experiência profissional, com mais de 10 anos em eletrônica e eletrotécnica. Experiência como eletricista em de manutenção na Ferrovia de São Paulo. Atualmente trabalha como Gerente de projetos em uma empresa do setor de energia, em paralelo administra a própria empresa de engenharia: LHX Engenharia. Músico por Hobby, adora tocar trompete nas horas vagas. Apaixonado por viagens (especialmente lugares frios!).
                    Robson schneider
                    Olá, sou Robson Schneider, possuo graduação em Engenharia Agrícola e Mestrado em Tecnologia Ambiental. Trabalho com ênfase em Engenharia Agrícola, nas áreas de: engenharia de avaliações e perícias, engenharia de água e solo, máquinas agrícolas, armazenamento e beneficiamento, planejamento rural, construções rurais e fontes alternativas de energia. Gosto de novos e grandes desafios ao qual colocam em prova minhas habilidades técnicas, estratégias, conhecimentos e capacidade de inovação e realização à prova.
                    Maria Stéla Blatt
                    Possui graduação em Engenharia Civil, especialização em desenvolvimento e gerenciamento de projetos em BIM (BIM Manager) e 7 anos de experiência em Qualidade de Obras Habitacionais. É gestora por vocação, cafeicultora por destino, apaixonada por viagens, entusiasta do universo fitness, colecionadora de certificados com mais de 4000 horas em capacitações e treinamentos para construção civil. Futura professora, acredita que o conhecimento só é válido quando aplicado e compartilhado.
                    Rodrigo Inocencio Cane
                    Estudante de Engenharia Automotiva. Participou por 4 anos da equipe Fórmula CEM da competição Formula SAE Brasil e atua no setor de produto da FCA desenvolvendo módulos eletrônicos para ABS e ESC. Nunca recusa um convite para jogar basquete e tem vontade de conhecer o Brasil todo, um estado de cada vez.
                    Darlessandro Ribeiro
                    Engenheiro Eletricista de formação, professor, empreendedor e atua em diversos mercados. Aficionado por tecnologia, engenharia, segurança e prevenção; Consultor e assistente técnico nas áreas de Engenharia de Segurança do Trabalho e Engenharia de Incêndio; Inspetor do CREA SC; Diretor Financeiro da ACEST SC; Membro titular do Conselho Estadual de Segurança Contra Incêndio e Pânico (CESIP/SC); e Perito Judicial (Justiça Trabalho/SC).
                    Daniel Morais
                    A paixão por games, fez Daniel brilhar os olhos e ingressar nessa carreira maluca cheios de bits e bytes que é a T.I, com isso, hoje Daniel atua como Arquiteto de Sistemas, formado em Comunicação WEB e pós em graduado em Gestão de Projetos T.I. Com 15 anos de carreira e passagem por muitos modelos de negócio (telecom, financeiro, hospitalar, e-commerce, cosméticos, aeronáutico) Daniel sente-se cada dia mais apaixonado pela tecnologia e no que ela pode proporcionar para a humanidade. Instagram: @dancmoraiis
                    Waleska Del Pietro Storani
                    Engenheira Agrônoma, mestre em agricultura e ambiente. Trabalha na elaboração de projetos de políticas públicas com foco em desenvolvimento sustentável. É apaixonada por conectar profissionais que assim como ela acreditam que a sustentabilidade começa sempre pelo indivíduo, nós! Podemos mudar o que nos incomoda no mundo, agindo localmente para obter resultados a nível global. Devemos colaborar com a transformação através da nossa conexão e reinvenção. Vamos juntos!
                    Joni Matos Incheglu
                    Sou Engenheiro Civil formado em 1997 pela Universidade de Mogi das Cruzes-UMC onde leciono no Curso de Engenharia Civil disciplinas ligadas a Estruturas. Também tenho a Licenciatura Plena em Matemática e Mestrado em Educação Matemática. Já lecionei nas redes pública e privada e, também, para os cursos de Administração, Pedagogia e Arquitetura. Como Engenheiro Civil fui responsável técnico por mais de 250 obras sendo a sua maioria pela Trópico Construtora e Incorporadora. Represento a UMC como Conselheiro na Câmara Especializada de Engenharia Civil do Crea-SP onde também estou no cargo de Diretor Administrativo. Também sou Consultor Técnico.
                      Leticia Pizzi
                      Tecnóloga em Automação Industrial e Técnica em Mecatrônica. Vive em Sorocaba, interior de São Paulo. Apaixonada por tecnologias e como elas podem melhorar nosso dia a dia e processos em geral. Trabalhou na área técnica de softwares CAD, CAM e CAE para engenharias e hoje atua também comercialmente neste setor, dentro da maior revenda da américa latina, apresentando para as empresas tecnologias que irão deixá-las ainda mais eficientes. Usuária SOLIDWORKS EXPERT - CSWE. Adora trocar conhecimento e interagir por meio de grupos de usuários, Blogs, Palestras, Linkedin e também por meio de seus canais no Youtube (Leticia Pizzi) e Instagram (@tec.pizzi).
                      Ana Cláudia Ferraz
                      Engenheira Hídrica pela Universidade Federal de Itajubá-UNIFEI, 25 anos, mineira, empresária, analista ambiental. Gosta de aprender, estudar, ler, olhar o céu e tentar enxergar as constelações.
                        Helberte Braz Santos Pereira
                        Baiano, apaixonado pela tecnologia e acadêmico do curso de Engenharia de Minas na Universidade Federal de Mato Grosso(UFMT). Atuei como monitor de disciplinas e também colaborei em organizações de eventos em projetos de extensão. Sempre disposto a agregar e a aprender mais sobre o mundo profissional. Gosto sempre de refletir sobre ações do cotidiano e o impacto que isso tem sobre nossas vidas. Quando quero algo, desistir não é uma opção.
                        Isabela Guedes
                        Engenheira Civil, especialista em Geotecnia e MBA em Gestão de Obras na Construção Civil. Desde o início da graduação trabalhei em diversas áreas da Engenharia, o que me trouxe uma vasta experiência de sete anos no mercado. Moro atualmente no interior do estado do Rio de Janeiro, possuo 28 anos e sou apaixonada por novos desafios, tecnologia e inovação, séries e games. Produzo conteúdo nas minhas redes sociais com muito humor e de forma acessível para quem não é da área, misturando minhas duas paixões Engenharia Civil e Cultura Pop. Tenho como grande objetivo trazer mais visibilidade para as mulheres na construção civil. Instagram: @engcivil.guedes
                        Ivanilson Santos
                        Engenheiro de Pesca pela UFRPE, mestrando em Aquicultura pela UFSC e Pesquisador da Camar - Camarão Maricultura LTDA. Durante a graduação foi bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e bolsista do Programa de Educação Tutorial, estagiário do Laboratório de Ecologia de Ambientes Aquáticos, do Laboratório de Biotecnologia de Microalgas - LABIM e do Laboratório de Experimentação com Organismos Aquáticos - LEOA e integrante do Grupo de Estudo de Aquicultura no Semiárido - GEAS. Também é discípulo de Jesus e um sonhador que busca fazer a diferença no mundo, não apenas no âmbito pessoal e profissional, mas também semear conhecimento em prol da ciência, da sociedade e da conservação do meio ambiente.
                        João Carlos Batista de Oliveira
                        Pernambucano, 28 anos, estudante de Engenharia Elétrica de Telecomunicações, pela Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco - POLI/UPE, sempre a procura de evolução. Adora escrever, entusiasta do conhecimento, sempre disposto a ajudar, criativo, cheio de objetivos na vida, amante do cinema e de viajar. Instagram: @joaocbatistaa
                          Lílian Barros da Silveira
                          Engenheira e mestre em Engenharia Metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense. Possui treinamento na área de ensaios não destrutivos e inspeção de equipamentos. Foi consultora na Empresa Júnior Pulso Consultoria. Estagiou no setor de siderurgia e é atuante no mercado financeiro. Administradora do Instagram @Engenharia_Integral. É de Volta Redonda/ RJ. Adora ler, tem a meditação como um hábito e a corrida como prática esportiva.
                            Marcos Aurelio Souza
                            Engenheiro de Controle e Automação, pela Unisociesc em Joinville SC. Durante a graduação participante de iniciação cientifica com foco em robótica móvel. Desenvolvendo pesquisas de mestrado na área de eletrônica embarcada e sensoriamento. Engenheiro na Whirlpool Corporation na unidade do Brasil, trabalhando com desenvolvimento de eletrônica embarcada e com experiência em diversas áreas, como sensores, atuadores, hardware, testes, gerenciamento de projetos, para diferentes tipos de eletrodomésticos.
                            Matheus Meneses Mendonça
                            Sergipano, 25 anos, bacharel em Engenharia de Petróleo pela Universidade Federal de Sergipe. Participou de diversos projetos, incluindo uma pesquisa relacionada a eficiência de anti-incrustantes inorgânicos para a PETROBRAS, além de pesquisas envolvendo simulação computacional com os programas Ansys e SolidWorks. Ama viajar, ler, escrever, e gosta de estar próximo de pessoas que possam agregar na vida pessoal e profissional. Seus principais hobbies são assistir e praticar esportes, além de jogos virtuais.
                            Nataly Maximiliano
                            Graduanda em Engenharia de Controle e Automação, onde desenvolve pesquisas na área da automação na medicina. Foi Coordenadora Regional do Programa CREAjr-SC no ano de 2019 e 2020. Os campos de interesse específicos incluem tecnologias que beneficiem a saúde humana, programação e bioengenharia.
                              Pamela Thaís Licheski
                              Sou Engenheira Civil, catarinense com 23 anos. Atualmente atuo na área de projetos, mas possuo grande experiência com saneamento, atuei durante três anos em Itapoá com atividades de combate a perdas, supervisão operacional e georreferêciamento. Li recentemente em um livro, que não precisamos ter sucesso para sermos felizes, mas precisamos ser felizes para ter sucesso. Acredito que é a felicidade que impulsiona o sucesso. Então que sejamos felizes no que escolhemos fazer no mundo!
                              Paulo César Santos
                              Para quem realmente se interessa, Paulo César é um ludovicense de 23 anos que atualmente cursa Engenharia de Produção na PUC Minas. Foi coordenador de uma ONG de voluntariado, cofundador e web designer da Loja Virgo em 2019 e trabalhou como monitor em 2020, auxiliando outros estudantes de engenharia com algoritmos e programação. Adora tudo que envolve computação, engenharia, tecnologia e acreditou que valia a pena compartilhar com mais pessoas um pouco do que anda aprendendo. Sabe escrever em linhas de código, mas há quem diga que pena pra escrever autodescrições.
                              Paulo Bonjour
                              Estudante de Engenharia Química na Universidade do Rio de Janeiro (UERJ), onde realiza as seguintes atividades de Iniciação Científica: Otimização de Processos Químicos e Análise das Tecnologias de Produção de Butadieno. Cursou Bacharel em Física até o 4º Período. Durante esse tempo participou de atividades de Iniciação Científica na área de Energia Solar. Possui cursos de Inglês e Francês. Atualmente trabalha com Conformidade de Registro de Gestão no Exército, responsável pela certificação dos registros dos atos e fatos de execução orçamentária, financeira e patrimonial incluídos no Sistema integrado de Administração Financeira do Governo Federal - SIAFI e da existência de documentos hábeis que comprovem as operações.
                                Robson José Santos
                                Natural de Belo Horizonte, 31 anos. Graduado em Engenharia Mecânica, pela Universidade de Itaúna, formação técnica em Mecânica pelo CEFETMG - CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS. Atualmente morando em Campo Grande - MS; trabalhando em empresa onde desenvolve projetos mecânicos de implementos do setor florestal (preparo de solo e plantio de florestas). Executa serviços de projeto mecânico e detalhamento mecânico. Sendo o detalhamento mecânico a fase de projeto onde apresenta maior dedicação, acreditando ser a primeira forma de materializar o projeto e apresentá-lo aos próximos setores que darão continuidade à fabricação.