A Greenbuilding Brasil 2015, feira de negócios da construção sustentável, terá sua sexta edição do dia 11 a 13 de agosto no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento vai reunir empresas nacionais e internacionais que fornecem tecnologia, equipamentos e serviços para a indústria da “construção verde”, inserida nos segmentos da arquitetura, construção, engenharia, além de líderes de green building, entidades governamentais, incorporadores, instituições financeiras e associações do setor.
Em meio a uma de suas piores crises hídricas e energéticas da história, o Brasil tem sofrido as consequências no que diz respeito ao meio ambiente e à economia. E com o objetivo de minimizar e/ou reverter esses impactos, tem aumentado a preocupação da indústria brasileira da construção para criar soluções para o uso consciente da água e energia para o mercado.
Pensando nisso, a feira trará a discussão do tema “água” em sessões educacionais, nas quais tratará sobre gestão da água na indústria e nas edificações, a relação da água e o verde, e ainda os desafios da economia da água e o reuso nas cidades brasileiras.
Dentro do tema “eficiência energética” serão discutidos assuntos como Programa Nacional para a Energia Renovável, do Ministério do Meio Ambiente, quais são os desafios para a indústria e a funcionalidade dos smart grids. No primeiro dia do evento contará com a presença da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que de acordo com o site do evento, compartilhará ideias para criar um Brasil mais sustentável.
A visita à exposição da Greenbuilding Brasil 2015 é restrita a profissionais do setor. É possível fazer credenciamento online antecipado gratuitamente através deste link. Para se credenciar no dia, será cobrada uma taxa de 50 reais.
Acontece em São Paulo a 6ª Greenbuilding Brasil, feira da construção sustentável
4 de agosto de 2015
Read next
A mais forte corrente oceânica do mundo está enfraquecendo devido ao derretimento do gelo na Antártida
4 de março de 2025
A corrente oceânica mais poderosa do mundo, a Corrente Circumpolar Antártica (ACC), está prestes a enfrentar um…
3 min read
Acessibilidade Atitudinal: Por que é a mais importante de todas?
23 de setembro de 2021
No artigo passado, sobre a tecnologia junto à acessibilidade (Aqui), abordamos um pouco sobre sua evolução.…
3 min read
Inteligência Artificial melhora previsões de injeção de cimento em solos complexos do Brasil
28 de maio de 2025
Recentemente, a comunidade de engenharia civil e geotécnica foi impactada por um estudo inovador divulgado em 28…
3 min read
PG abre inscrições para empresas de engenharia interessadas em projetos de economia de energia
4 de fevereiro de 2025
A recente iniciativa da Prefeitura de Campos Gerais de lançar um credenciamento para empresas de engenharia…
2 min read