Consumidores brasileiros testam botijões de gás feitos a partir de material reciclável. As novas embalagens, chamadas LEV, são produzidas com fibra de vidro termoplástico e polietileno de alta densidade e são mais leves que as tradicionais, de aço, e não enferrujam.
As regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre receberam cerca de 12 mil botijões para teste. Todos foram importados por meio de uma parceria da Liquigás com a Braskem e a Amtrol Alfa, que desenvolve o produto, em Portugal. Caso seja aprovado pelos consumidores, o novo botijão poderá ser comercializado em todo o País, mas sua adoção não será obrigatória pelas distribuidoras.
Os resultados dos testes serão encaminhados à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que regula a armazenagem e distribuição de gás liquefeito de petróleo. Segundo a Liquigás, dependendo dos resultados dos testes será avaliada a possibilidade da instalação de uma fábrica para produção das embalagens de fibra de vidro no País.
Além disso, de acordo com a empresa, o produto é certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Via Terra
Brasil testa botijão de gás reciclável
Postagens Relacionadas
Conheça a relação entre hackers e a ‘engenharia social’
Se você tem alguma dúvida sobre segurança da informação (antivírus, invasões, cibercrime, roubo de dados, etc), vá até…
16 de maio de 2012
Facebook anuncia mudanças e novo layout
Mark Zuckerberg, o fundador e CEO do Facebook, apresentou na última quinta-feira (7) a maior transformação possível que…
10 de março de 2013
Casa cerâmica é alternativa sustentável e de baixo custo para moradia
Casa tem sistema elétrico e hidráulico embutido nas paredes. Entre atrativos, chuveiro inteligente e aquecedor solar. Alvenaria pode…
16 de março de 2013
Estar no Digital sem entender NADA de Marketing
Tá perdido em como começar a prestar serviços no digital? Vem que eu te ensino o básico para começar HOJE.