Como parte do nosso projeto, desde o lançamento do novo BDE em meados de novembro de 2013, totalmente reformulado e com nova identidade visual, chegou a hora de anunciar mais uma etapa: o Fórum da Engenharia!
Muitos estudantes e até mesmo engenheiros entram em contato com a gente frequentemente sugerindo a criação de um espaço onde pudessem se relacionar com outras pessoas da nossa área em comum. Até mesmo grupos de WhatsApp, Facebook, etc. foram propostos, mas tínhamos a convicção que o melhor seria integrar tudo isso em um ambiente colaborativo dentro do próprio Blog da Engenharia, sem limitação de recursos ou quantidade de usuários.
Além disso, foi uma solução que encontramos para suprir, muitas vezes, a falta de retorno por nossa parte ao emails e contatos diários que recebemos e que, infelizmente, não conseguimos dar conta de responder a todos. E o Fórum da Engenharia vem também com essa proposta, de outras pessoas, às vezes até com mais bagagem e experiência em determinados assuntos, poder contribuir. E ainda, poderá ser usado para tirar dúvidas de exercícios, como se preparar para uma entrevista de emprego e estágio, etc.
Bom, vamos lá… O Fórum da Engenharia, conta com diversos fóruns dos mais diversos temas, como: individuais de cada engenharia, disciplinas do curso de engenharia, tecnologia, vagas e oportunidades, empreendedorismo, entre outras que vamos abrindo de acordo com que vocês nos pedirem.
Essa aqui é a cara dele:
Conheça o Fórum da Engenharia
31 de julho de 2014
Read next
Voltando ao básico: o que é Gestão de Processos de Negócio (BPM)?
9 de agosto de 2025
Nos dias atuais, a gestão de processos empresariais, conhecida como Business Process Management (BPM), tem se…
3 min read
Luxo com algoritmos: Ferrari mistura IA e tradição para reinventar o futuro automotivo
10 de junho de 2025
No mundo automotivo de luxo, a inovação é a chave para o sucesso, especialmente quando se busca aliar a tradição…
3 min read
Faturamento de empresas criadas dentro da Unicamp superam R$1bi
30 de outubro de 2014
Pra quem não sabe, a Unicamp possui uma Agência de Inovação própria chamada de INOVA, e recentemente foi feito…
1 min read
Interfaces Cérebro-Máquina Industriais: Quando a Cognição Humana Amplifica a Automação
11 de junho de 2025
As tecnologias de interfaces cérebro-máquina (ICMs) estão no centro da revolução tecnológica que conecta humanos…
3 min read