Hoje, nesta quarta-feira (25) durante a conferência Google I/O em San Francisco (EUA), foi anunciado o Android Auto, que é uma versão alternativa do seu sistema móvel “Android” desenvolvida especialmente para carros.
De acordo com a empresa, o sistema sincroniza dados de smartphones com Androids com o veículos, privilegiando o uso de comandos de voz, para tentar evitar que o motorista se distraia durante a edição. Além do serviço anunciado para carros, a Google também revelou um serviço chamado de Android L, o qual deverá ser utilizado em televisores.
O Android Auto deverá ser utilizado em cerca de 40 montadoras (conforme foi informado durante o evento, pela assessoria de imprensa da Google: Chevrolet, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, entre outras), e deverá concorrer com o CarPlay (da Apple). Para se ter uma noção, o Google Maps, por exemplo, mostrará mapas com trânsito em tempo real, e será capaz de traçar rotas para pontos que foram favoritos por você em seu smartphone. Além disso, aplicativos de música também deverão ser compatíveis com o sistema, e você poderá ditar e enviar mensagens de texto enquanto dirige.
A plataforma de desenvolvimento do Android Auto deverá ser lançada em breve para os desenvolvedores, e tem o seu lançamento oficial para os consumidores previsto para o final do ano.
[G1]
Read next
Evento em São Paulo irá discutir inovação para a sustentabilidade
8 de novembro de 2012
Especialistas se reúnem em São Paulo na próxima semana para discutir meio ambiente e ações pelo desenvolvimento…
1 min read
Japoneses criam técnica inovadora para “encolher” edifícios
24 de fevereiro de 2013
Isso mesmo, recentemente uma empresa Japonesa desenvolveu uma técnica inovadora para demolir edifícios de grande…
1 min read
Hardy Cross – Biografia
19 de maio de 2014
Nascido em 1885 na Virgínia, professor de engenharia civil e engenharia estrutural, foi o criador do famoso…
1 min read
#73 – Defina suas metas e faça planos
23 de novembro de 2016
Definir metas e traçar planos ajudam – e muito – na hora de ter motivação, seja para a semana…
1 min read