Categorias

Volkswagen Anuncia Oportunidades para Futuros Engenheiros

A Volkswagen, renomada fabricante de veículos, abriu inscrições para seu Programa de Estágio 2024. O programa, intitulado “Inovação que conecta, diversidade que impulsiona”, oferece mais de 80 vagas para estudantes de engenharia de todo o Brasil. As oportunidades estão distribuídas pelas fábricas de Anchieta, São José dos Pinhais, Taubaté, a fábrica de motores de São Carlos e o Centro de Peças e Acessórios de Vinhedo.

Benefícios Exclusivos para Estagiários

Além de uma bolsa-estágio competitiva, o programa oferece diversos benefícios, incluindo desconto na compra de veículos Volkswagen, plano de saúde, almoço parcialmente subsidiado, acesso a terapia online através do Zenklub, vale transporte, Gympass e seguro de vida. Dessa forma, estes benefícios são especialmente atraentes para os estudantes de engenharia, proporcionando suporte integral durante o período de estágio.

Requisitos para Candidatos de Engenharia

Os candidatos devem estar matriculados em cursos de engenharia, com formação prevista entre dezembro de 2024 e julho de 2026, e ter disponibilidade para trabalhar nas localidades das fábricas. Os cursos elegíveis incluem Administração com ênfase em Comércio Exterior, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Comunicação Social, Direito, Economia, várias especializações de Engenharia (Automotiva, Civil, de Controle e Automação, de Materiais, de Produção, Elétrica/Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Química) e mais.

Diversidade e Inclusão no Coração da Engenharia

A Volkswagen está empenhada em fomentar a inclusão de públicos diversos, incluindo gênero feminino, LGBTQIA+, pessoas negras, PCD e gerações seniores. Este compromisso reflete a importância da diversidade na inovação e desenvolvimento dentro das engenharias.

Inscrições e Processo Seletivo

As inscrições estão abertas até 31 de janeiro de 2024, com contratação prevista para abril de 2024. Candidatos devem se inscrever pelo site da Volkswagen aqui. O processo seletivo inclui jornada online e entrevistas com a Academia do Universitário e gestores da Volkswagen.

Por fim, este programa representa uma excelente oportunidade para estudantes de engenharia desenvolverem suas habilidades em um ambiente inovador e diversificado, preparando-os para os desafios futuros na indústria automotiva.

Postagens Relacionadas