Categorias

Maior evento de Engenharia do Mundo recebe primeira Delegação Oficial da América Latina

Às vésperas do 3DEXPERIENCE World 2024, que acontecerá de 11 a 14 de fevereiro em Dallas, Texas, a expectativa em torno da participação da LATAM Delegation é imensa. O Blog da Engenharia, já conhecido por sua cobertura pioneira de eventos de tecnologia e engenharia, prepara-se para trazer uma cobertura ainda mais especial e imperdível deste evento com esse time de peso.

Este ano, o foco está na presença da LATAM Delegation, liderada por Mario Belesi Jr, Timóteo Müller, Eng. Eduardo Cavalcanti, Thiago Amorim e André Biancardi, a delegação inclui líderes do CREA de diversas regiões do Brasil, representa uma oportunidade única de conectar inovações globais à realidade brasileira em engenharia.

delegação

Importância da LATAM Delegation:

A presença da LATAM Delegation no 3DXW24 não é apenas uma representação de prestígio, mas um canal crucial para transferir conhecimentos e tecnologias inovadoras para o Brasil. Essa interação entre líderes brasileiros e a vanguarda global em tecnologia de engenharia promete acelerar o desenvolvimento e a aplicação de soluções inovadoras no Brasil.

Conheça os membros da Primeira LATAM Delegation no 3DEXPERIENCE World 2024:

Eng. Mamede Abou Dehn, Conselheiro no CREA-SP.

Eng. Nanci Walter, Presidente do CREA-RS.

Eng. Emanuel Mota, Presidente do IETI e ex-Presidente do CREA-CE

Eng. Rafaela Fabris, Presidente da ASCEA e Coordenadora do CDER no CREA-SC.

Eng. Caroline Burtet, Assessora para apoio a instituições educacionais no CREA-SC.

Eng. Maycon Juan, Conselheiro da Câmara de Mecânica e Metalurgia no CREA-MG.

Geógrafo Danilo Serrano, Diretor da Urbevital e Conselheiro no CREA-PR e SOLIDWORKS.

Eng. Allan Assad, Diretor Executivo na FSW Soluções Engenharia e Líder Comunitário do SOLIDWORKS no Brasil.

A seleção desses membros foi uma colaboração entre Eduardo Cavalcanti, Dassault Systèmes e Vinicius Marchese, presidente eleito do CONFEA, que, embora ausente, apoia fortemente a delegação. Este evento é um passo significativo para o Brasil na direção de uma maior integração com as tendências globais de engenharia e inovação.

Impacto e Expectativas:

A LATAM Delegation no 3DEXPERIENCE World 2024 não é apenas um marco para o Brasil, mas um símbolo de integração global em inovação e engenharia. A cobertura do Blog da Engenharia promete trazer insights exclusivos, entrevistas e análises detalhadas, tornando-se um recurso valioso para profissionais e entusiastas da engenharia.

Como um dos líderes da LATAM Delegation para o 3DEXPERIENCE World 2024, Eduardo Cavalcanti compartilha suas expectativas: ‘Participar deste evento é uma experiência transformadora. É aqui que a inovação se encontra com a prática, onde as ideias mais avançadas em engenharia e tecnologia são compartilhadas. Estar aqui não é apenas sobre aprender, mas sobre conectar-se com líderes da indústria e moldar o futuro da engenharia. Cada conversa, cada sessão que participo, abre novas portas para a colaboração internacional e impulsiona o progresso tecnológico no Brasil.”

delegação

A Importância de Participar em Eventos como o 3DEXPERIENCE World 2024

  1. Conexão com Inovações Globais: Eventos como o 3DEXPERIENCE World 2024 são vitrines de inovações tecnológicas, onde participantes têm acesso a novidades em engenharia e tecnologia. Essa exposição amplia horizontes e inspira novas ideias.
  2. Networking e Colaboração: Estes eventos proporcionam oportunidades únicas de networking. Assim, interagir com profissionais de diferentes áreas e culturas pode gerar parcerias e colaborações valiosas.
  3. Aprendizado e Desenvolvimento Profissional: Palestras, workshops e demonstrações oferecem conhecimento prático e teórico, contribuindo para o desenvolvimento profissional contínuo dos participantes.
  4. Visão de Futuro e Tendências do Setor: Participar de eventos como o 3DEXPERIENCE World permite compreender para onde a indústria está se movendo, quais são as tendências emergentes e como se preparar para o futuro da engenharia.

Confira o vídeo de apresentação da LATAM Delegation

Quem é a Dassault Systèmes:

A Dassault Systèmes é uma empresa líder global em software de design 3D, modelagem 3D digital e soluções de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM). Sendo reconhecida por impulsionar a inovação e fornecer soluções de software para várias indústrias, desde aeroespacial até biotecnologia, a Dassault Systèmes facilita a transformação digital de empresas em todo o mundo.

O que é o 3DEXPERIENCE World:

Por fim, o 3DEXPERIENCE World é um evento anual organizado pela Dassault Systèmes, reunindo profissionais de engenharia, design e negócios. Assim, este evento destaca-se por apresentar as últimas inovações em software de design 3D, engenharia, manufatura e tecnologia, promovendo um ambiente de aprendizado, troca de ideias e networking entre os participantes.

Postagens Relacionadas
consulte Mais informação

Save the Date: 3DEXPERIENCE World 2024 já tem data marcada em Dallas!

O 3DEXPERIENCE World 2024 já tem data marcada em Dallas e promete ser mais um sucesso da Dassault Systèmes. O evento contará com diversas atrações, incluindo lançamentos de produtos, palestras inspiradoras, competições de engenharia, networking e muito mais. Profissionais e estudantes da área de engenharia de todo o mundo terão a oportunidade de conhecer as últimas tendências e tecnologias do setor, além de se inspirarem para o futuro. Não perca a chance de participar do maior evento de engenharia do mundo!