Categorias

Destaques do 3DEXPERIENCE WORLD 2021

O antigo SOLIDWORKS WORLD, que em 2020 passou a ser chamado de 3DEXPERIENCE WORLD, é um dos maiores eventos de tecnologia para designers, engenheiros, empreendedores e líderes de negócios. 

Grande encontro de usuários

Benefícios

Esse grande encontro é realizado pela Dassault Systemes, uma das maiores empresas de softwares do mundo e responsável pela marca SOLIDWORKS. Além de um incrível networking entre os usuários das ferramentas Dassault systemes, no evento tiveram diversas palestras de especialistas nas soluções e exibições de produtos e casos de sucessos de clientes que conseguiram otimizar ainda mais seus processos e produtos com as novas tecnologias da empresa.

Evento 100% gratuito e online!

 O encontro ocorreu neste mês de fevereiro, entre os dias 08 e 11, e normalmente é feito presencialmente em uma cidade diferente a cada ano. Entretanto, este ano devido a pandemia do COVID-19 o isolamento social transformou esse grande encontrou, trazendo a sua primeira versão 100% online e gratuita! Sendo assim, uma ótima oportunidade para quem nunca conseguiu participar até então.

Destaques

Quem se cadastrou conseguiu participar de diversas lives onde foi possível conhecer as novidades das soluções e também as novas tendências em negócios.

Um exemplo de novidade foi o lançamento da plataforma 3DEXPERIENCE para estudantes, um produto baseado em nuvem, que vem mostrando a nova face da modelagem 3D na indústria 4.0.

O último dia foi de conversas com especialistas sobre o desenvolvimento de carreiras para estudantes e profissionais que desejam entender como melhorar ainda mais suas habilidades profissionais. As sessões Q&A também foram momentos muito interessantes, onde os participantes puderam fazer perguntas ao vivo aos especialistas SOLIDWORKS e discutir diversos temas do produto.

Houve também a premiação dos vencedores do concurso de modelagem do evento, o Modelmania 2021, onde os prêmios chegaram a até US$ 500!

3DEXPERIENCE WORLD 2020

O blog também cobriu as novidades do evento de 2020 em Nashville, veja mais clicando neste link.

Por fim, ao final do evento foi divulgado que no próximo ano de 2022 o evento acontecerá na cidade de Atlanta. Se você deseja estar por dentro das novidades em gerenciamento de projetos, desenvolvimento e fabricação, não perca essa oportunidade e nossos artigos sobre o tema.

 

Postagens Relacionadas
consulte Mais informação

Dassault Systèmes e NTT Communications: aliança para cidades inteligentes sustentáveis

- Aliança tem como objetivo oferecer uma plataforma de cidade escalável que pode ser utilizada para enfrentar os desafios urbanos relacionados à sustentabilidade e resiliência em vários campos, como o uso de energia e a mobilidade otimizada - Colaboração, tecnologia de Gêmeo Virtual (Virtual Twin) e Big Data serão utilizados nos projetos de edifícios, distritos e cidades - Aliança inédita para a Dassault Systèmes neste setor no Japão combina sua plataforma 3DEXPERIENCE com a de dados inteligentes da NTT para a transformação e sistema operacional das cidades
living heritage
consulte Mais informação

Programa “Living Heritage” da Dassault Systèmes recria seis locais históricos no mundo virtual

• Depois de “Virtual Harmony” e “Water for Life”, o próximo passo em “The Only Progress is Human” permite que gerações atuais e futuras experimentem seis locais do Patrimônio Mundial da UNESCO • Estudantes da Alemanha, Índia, Japão, México, Holanda e Estados Unidos utilizaram a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes para criar Virtual Twin de cada local • Os mundos virtuais abrem oportunidades de aprendizado e constroem pontes entre pessoas, oferecendo às gerações futuras a oportunidade de descobrir as conquistas do passado e a mapear o caminho para um futuro melhor!