Categorias

Solidworks anuncia recursos em nuvem gratuitos para 2023 durante o evento 3DExperience World

O evento anual 3DEXPERIENCE World 2023, organizado pela Dassault Systèmes, foi palco de grandes novidades para o Solidworks, que está cada vez mais voltado para a nuvem. O VP Sênior da 3DEXPERIENCE Works, Gian Paolo Bassi, anunciou a inclusão gratuita de soluções em nuvem 3DEXPERIENCE para todos as licenças do Solidworks.

O 3DEXPERIENCE World 2023 acontece em Nashville – TN e o Blog da Engenharia faz a cobertura completa do evento.

Mais recursos em nuvem para o Solidworks

A partir de 1º de julho de 2023, os usuários do Solidworks terão acesso a novos recursos em nuvem, que permitirão compartilhar e marcar um modelo para visualização 3D em qualquer navegador, sem a necessidade de licença ou instalação, dentro de um ambiente 3DExperience. Isso dará aos usuários ainda mais flexibilidade para trabalhar em projetos de forma colaborativa e remota, o que pode aumentar a eficiência e reduzir custos.

A evolução do ecossistema 3DEXPERIENCE

Além dos novos recursos em nuvem, o evento 3DExperience World destacou a evolução do ecossistema 3DExperience, que agora inclui aplicações de simulação, usinagem CNC e impressão 3D, e layout virtual de fábrica e design de planta. Isso significa que os usuários do Solidworks terão ainda mais ferramentas à disposição para tornar seus projetos mais eficientes e precisos.

O futuro da plataforma 3DEXPERIENCE

O presidente do conselho da Dassault Systèmes, Bernard Charles, também falou sobre o futuro da plataforma 3DExperience durante o evento. Ele destacou ferramentas em nuvem como ‘Life Synthesis’ (biomimética) e ‘Business Experiences’, além de um mecanismo de busca de peças de IA baseado em 60 milhões de peças. Essas ferramentas mostram que a Dassault Systèmes está comprometida em oferecer aos usuários um ecossistema cada vez mais completo e integrado, que pode ajudar a acelerar a inovação e a colaboração.

Com as novidades anunciadas durante o evento 3DExperience World, o Solidworks está se consolidando cada vez mais como uma ferramenta completa e flexível para projetos de engenharia. A inclusão gratuita de recursos em nuvem dará aos usuários ainda mais flexibilidade para trabalhar em projetos, enquanto a evolução do ecossistema 3DExperience e as novas ferramentas em nuvem mostram que a Dassault Systèmes está comprometida em oferecer aos usuários o melhor em termos de inovação e colaboração.

Blog da Engenharia no 3DEXPERIENCE World 2023

Fique ligado em nossa página dedicada à cobertura do 3DEXPERIENCE WORLD 2023 para obter mais conteúdo inspirador e informativo como esse. A Ocean Based Climate Solutions, Inc. é um exemplo notável de como a engenharia pode ser aplicada para ajudar a mitigar os efeitos das mudanças climáticas e restaurar ecossistemas marinhos. Continuaremos trazendo informações sobre as tecnologias e soluções inovadoras apresentadas neste evento, juntamente com análises e insights sobre como essas inovações estão moldando o futuro da engenharia. Não perca nenhuma novidade!

Postagens Relacionadas