Categorias
Carteirinha Digital CREA-SP

Crea-SP lança carteira profissional digital!

Primeiramente, antes de entrar direto nessa excelente e esperada noticia que saiu no CREA-SP, precisamos falar sobre atualidade. Atualmente a tendência será a digitalização de varias carteiras e documentos, como exemplo hoje podemos citar a Carteira de Trabalho e outro grande exemplo é a CNH digital no estado de São Paulo. Então vem com o BdE saber tudo sobre esse lançamento da carteirinha digital  do CREA-SP!

Carteirinha Digital CREA-SP


A nova funcionalidade que o CREA-SP acaba de liberar para nós profissionais credenciados, registrados e ativos no sistema é a Carteira Digital! Ela funciona diretamente no smartphone, tanto para androide quanto para IOS, ela funciona nos dois sistemas!


Faça o download do aplicativo clicando aqui! (Android)

Faça o download do aplicativo clicando aqui! (IOS)


Se você já tem o aplicativo do CREA-SP, basta apenas realizar uma atualização do aplicativo normalmente. Após realizar a atualização é super simples de usar.

Segue um passo-a-passo:

  •  Abrir o aplicativo do CREA-SP;
  • No menu principal busque pela segunda opção “Carteira Digital” e de um clique;
  • Abrirá sua carteirinha no modo paisagem ou também conhecido como no modo horizontal;
  • Ao dar um simples clique sobre a carteirinha, você poderá observar os dois lados dela, simples demais!

Esse documento é valido como a carteirinha física?

Sim, ele é valido assim como outros documentos digitais como a CNH, como o documento do veiculo. A carteirinha conta com um QR code, assim sendo possível identificar e verificar a validade  é só buscar por ele! Um exemplo que pode ser dado é em uma fiscalização onde ao apresentar sua carteira digital, basta o fiscal aproximar o dispositivo, ler o Qr code e ver que está tudo ok ou não.

Essa é uma funcionalidade simples, que no mundo de hoje precisamos cada vez mais nos adequar, a digitalização dos documentos já é uma realidade, e por isso o Blog da Engenharia está acompanhando de perto toda essa nova transformação digital que está acontecendo desde o inicio desde ano.

Portanto, o BdE segue de olho e cobrando essa gestão nova, para que essa transformação digital continue acontecendo e que cada vez mais as necessidades dos profissionais sejam atendidas.

Assista o vídeo disponível em nosso canal do Youtube, onde o Edu conta tudo isso para você!

E isso é só o começo do que vem por ai!

Deixe um comentário sobre o que achou desta novidade apresentada e se será útil a você! Também compartilhe em suas redes sociais para todos ficarem por dentro!


Já nos segue em nossas Redes Sociais? Não então vai lá e fique por dentro de tudo sobre a engenharia!

▶ Instagram

▶ Facebook

▶ LinkedIn

▶ Twitter

Postagens Relacionadas