Categorias

6 Razões pelas quais você deve se especializar em Gestão de Obras e Projetos em 2021

Uma coisa é certa: A Construção Civil voltou a seu lugar de destaque na economia nacional. E esse é o momento em que profissionais devem buscar a capacitação para surfar essa onda. Então vem saber quais são as 6 Razões pelo qual você deve se especializar em Gestão de Obras e Projetos em 2021!


O ano de 2020 começou de vento em popa para o segmento, mas logo veio a pandemia jogando a indústria da construção civil em um espiral de incertezas.

Porém o mercado imobiliário foi resiliente e finalizou o ano de 2020 com uma impressionante recuperação em V. A alta em relação ao ano de 2018 bateu a marca de 116%, e para esse ano a expectativa é muito maior, somente nos 2 primeiros de 2021 a Caixa Econômica Federal teve incremento de 78% no crédito imobiliário.

Isso significa que as construtoras e incorporadoras nesse momento estão planejando os lançamentos para o ano de 2021 com a elaboração de projetos e orçamentos que logo serão iniciados.

Para não ficar fora desse mar de oportunidades apontamos 6 motivos para você se especializar na área de Gestão de Obras e Projetos:

1. Aumentar sua empregabilidade:

Apesar de termos uma imensa quantidade de profissionais formados no País, em pesquisa recente 77% das empresas de engenharia afirmaram ter dificuldade em encontrar profissionais capacitados;

2. Certificação profissional:

Ainda que você ja saiba elaborar projetos ou gerir obras, ter um título de MBA ou pós graduação lhe colocam em outro patamar no mercado de trabalho;

3. Aumento da remuneração:

Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas aponta que quem tem uma pós graduação recebe até 66% a mais que quem tem apenas graduação;

4. Networking:

85% das vagas de trabalho são preenchidas através do Networking e não simplesmente pela análise de currículo, e um dos lugares mais propícios para isso é a sala de aula.

5. Troca de experiências:

Estar em sala de aula é uma excelente oportunidade de aprender com os erros… Dos outros e com isso se ganha tempo e dinheiro na trajetória profissional.

6. Aumento do Conhecimento:

Muitas vezes a faculdade deixa a desejar, não é verdade? Assim, Engenheiros e Arquitetos possuem atribuição profissional para elaboração de projetos estruturais e gestão de Obras. Mas será que estão prontos para esses desafios? A capacitação profissional visa preencher essas lacunas.

E você já está pensando em se capacitar e aproveitar a subida da maré? Ou vai continuar torcendo pelo acaso?

Pensando nisso a BSSP CENTRO EDUCACIONAL vem trazendo para as cidades de:
  • São Paulo, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Uberlândia, Curitiba, Goiânia, Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro, Fortaleza, Maceió, Aracaju, Palmas, Araguaína, Salvador, Feira de Santana, Vitória, Porto Velho, Cuiabá, Campo Grande, João Pessoa, São Luís, Marabá, Santarém e Manaus, o seu MBA de Gestão de Obras, Projetos e Execução de Estruturas e Fundações

Com turmas já formadas, e uma selecionada lista de professores com conhecimento, didática e vivência de obras, possibilitará que você decole em 2021. Te espero lá!

Conhecendo o Coordenador

ENG. Murilo Reis (Coordenador do Curso):

Engenheiro Civil pela UEMA em 2003, Mestre em Processos Construtivos e Saneamento pela UFPA, engenharia ambiental pelo UNICEUMA, engenharia de avaliações e perícias pela UGF e engenharia de produção pela UEMA. Engenheiro executor de obras por 5 anos na cidade de São Luís e Barreirinhas. Há 11 anos é engenheiro civil concursado de banco público atuando principalmente nos setores de obras públicas e avaliações de imóveis. Professor há 8 anos. CEO da empresa Upgrade Consultoria e Treinamentos. Autor do livro: “Precisa-se de engenheiro: Como construir sua carreira em bases sólidas”. Representante Estadual da Associação Nacional dos engenheiros e arquitetos da CAIXA, Conselheiro suplente do CREA-MA, Vice-Presidente do SENGE-MA e Diretor da FNE.


Saiba Mais:
MBA de Gestão de Obra Estrutura e Fundações Engenharia BSSP

(CLIQUE AQUI: bsspce.com.br)

Postagens Relacionadas