O melhor das engenharias
BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias

Carta de Albert Einstein é leiloada por 6,4 milhões de reais.

Você nem precisa lembrar das aulas de Física para logo que ouvir o nome Albert Einstein e reconhecer sua importância no meio científico, certo? Uma das mais famosas e icónicas mentes que já existiram na história mundial.

Portanto, qualquer tipo de registro desse cientista pode ser considerado um patrimônio de um valor absurdo para os amantes da ciência. E esse é um caso no qual isso é muito bem representado, vamos entender um pouco?

albert einstein

A carta de Einstein milionária

A princípio gera uma enorme curiosidade sobre o que poderia estar escrito nessa carta que foi comprada pelo valor de 6,4 milhões de reais, não é mesmo? Basicamente, em seu conteúdo havia a famosa equação E= mc², provavelmente o feito mais popular dele. Essa equação, de uma forma bem breve alterou o entendimento físico ao mostrar que o tempo não é algo absoluto e que massa e energia são equivalentes.

Esse material, foi leiloado nos Estados Unidos pela casa de leilões RR Auction, em Boston, sendo um item único da equação em uma coleção que era privada que se tornou de conhecimento público recentemente.

Foi relatado que cinco participantes participaram dos lances iniciais para obter essa relíquia. Porém quando o valor chegou da 3,8 milhões de reais três deles abandonaram a disputa. O nome do comprador não foi revelado, porém há informações que é um grande entusiasta colecionador de artigos relacionados à Física.

Vale lembrar, que alguns especialistas afirmam que existem apenas três outros exemplares conhecidos no mundo dessa equação escrita com a caligrafia própria de Einstein.

albert einstein

Histórico da carta

Portanto, segundo informações, essa carta de apenas uma página totalmente em alemão está datada em 26 de outubro de 1946. Além disso ela foi escrita e destinada ao físico polonês-americano que contestava algumas teorias do cientista alemão.

Sua questão pode ser respondida por meio da fórmula E=mc², sem qualquer erudição. Estou convencido de que isso (ou a fórmula corrigida em relação ao raio das massas) esclarecerá as constantes atômicas. Para isso, é preciso primeiro ter uma teoria que contenha a unificação correta da gravidade e da eletricidade, escreveu Einstein.

albert einstein

Quer saber sobre mais curiosidades da Engenharia? Você pode clicar aqui e ter acesso aos meus outros artigos. Além disso, você consegue me encontrar nas redes sociais: Instagram | Linkedin

 

Total
0
Shares
2 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas
pt_BRPortuguese