Categorias

3 grandes Podcasts para Engeheiros(as) ouvirem!

Sendo o Brasil o segundo país que mais consome esse tipo de entretenimento no mundo, atualmente, existem muitos programas com diversos temas e duração disponíveis em nosso mercado.

podcast
Aproveite as caminhadas ou o trânsito para ouvir os Podcasts dessa lista…

Além disso, a principal vantagem dos podcasts em relação aos outros formatos de entretenimento é que ele permite que as pessoas possam aproveitar o tempo para fazer uma atividade prazerosa, aprender coisas novas, porém sem necessariamente exigir o foco e o tempo que uma atividade ativa exigiria.

Assim, hoje trouxemos 4 podcast incríveis para você, engenheiro(a) ficar por dentro do ocorre de melhor no universo da engenharia e do mundo. Vamos conhece-los!?

1. Papo Agro Podcast

Apresentado José Netto, Lorenna Meireles e Kezia Gonçalves, além do meu colega Guilherme Matos, colunista e editor-chefe do Blog da Engenharia, o Papo Agro Podcast possui a proposta de trazer ao público informações relevantes, interessantes e autênticas sobre o agronegócio, porém sem perder o ar descontraído.

Assim, com muitos convidados especiais e grandes profissionais, o programa atualmente conta com 119 episódios que abordam diversos temas, desde herbicidas aos Princípios da agricultura sintrópica. Vale muito a pena conferir!

Disponível no: Spotify, Apple Podcast.

2. Aprenda Engenharia Podcast

Criado e apresentado pelos engenheiros Enson Portela, Kayro Braga e a Iasmim Costa, este podcast traz muita informação sobre engenharia, carreira e inovações, sempre de maneira agradável, estimulante e com a participação de outros especialistas.

O programa está no ar desde março do ano passado e, atualmente, conta com 38 episódios de diversos temas importantes. Portanto,  não deixe de conferir!

Disponível no: Spotify, Google Podcast, Apple Podcast, Deezer.

Assim, ouvindo um pouco todos os dias, você aprende, gera bons insights e constrói uma grande base de conhecimento.

3. Engines of Our Ingenuity

O Engines of Our Ingenuity é um podcast americano criado inicialmente como um programa de rádio em 1988 por John Leinhard. O podcast conta a história de como nossa cultura é formada pela criatividade humana e aborda os temas evidenciando como a tecnologia molda nossa sociedade.

Além disso, o conteúdo é bem diversificado indo da invenção do código de barras ao funcionamento de submarinos. É bem interessante saber como a engenharia e as invenções transformaram o mundo em que vivemos.

Disponível no: Soundcloud, NPR

podcast
… E ainda se diverte!!

Você conhece outro programa interessante que não foi listado? Deixe aqui nos comentários.


Siga o Blog da Engenharia no Instagram!

Postagens Relacionadas