O Blog da Engenharia foi lançado em sua primeira versão no ano de 2011, a partir da árdua vontade de Eduardo Cavalcanti, seu fundador, em compartilhar conhecimentos, dificuldades e situações do dia-a-dia de quem estuda e atua na área. 

Com o passar do tempo, o site cresceu e ampliou seu foco para tudo o que diz respeito ao universo da engenharia, incluindo tecnologia, mercado de trabalho e empreendedorismo.

Entre os anos de 2012 e 2019, o Blog da Engenharia se consagrou como referência entre os estudantes e engenheiros como fonte de informações e conteúdos relevantes, buscando abordar os assuntos sempre com uma linguagem fácil e sem complicações.

Durante o último semestre de 2019, o site passou por completa reformulação de layout, conteúdo e programação editorial. Hoje, o Blog da Engenharia é um dos produtos gerenciados pelo bisnis HUB, com escritório físico no interior de São Paulo e que atua como um HUB de negócios, com presença nos meios online e offline – que também assina o Engenharia Depressão, a maior plataforma de humor focado na área, o Blog da Arquitetura, dentre alguns outros produtos que estão em fase de pré-lançamento.