Categorias

Sites e Blogs de Engenharia Civil: Os 4 melhores para você conhecer (e se inspirar)

Engenharia civil é uma das carreiras mais populares de todo o Brasil. Pode não ser tão popular quanto Advocacia ou Medicina, mas ela também tem a sua enorme cota de pessoas. Então, não é nada incomum acharmos vários sites e blogs de engenharia na internet sobre o assunto.

Seja de profissionais de grandes ou pequenas empresas, sempre vai ter alguém disposto a compartilhar informações e ideias. Como qualquer outra pessoa, um engenheiro civil também tem dúvidas e bloqueios criativos, assim, visitar esses sites é uma solução. Tanto para tirar alguma dúvida que surgiu quanto para ver o que outros acham de algum assunto.

Melhores sites e blogs de engenharia

Também é muito provável que os engenheiros ganhem algum tipo de inspiração ao visitar esses sites. Portanto, é sempre interessante ter uma lista de alguns dos melhores sites e blogs de engenharia. E é exatamente isto que iremos te passar agora, uma lista com os melhores sites e blogs de engenharia na internet. Vamos à lista…

sites e blogs de engenharia

Civilax.com

O Civilax.com é um blog destinado para engenheiros civis profissionais e com atuação no mercado. Mas claro, estudantes de graduação também podem facilmente entender os conceitos. No civilax.com você pode encontrar as versões mais recentes dos software de Engenharia Civil.

Mas também poderá encontrar vários tipos de E-books, vídeos e manuais de treinamento. Se você estava procurando um blog completo e com vários conteúdos, acabou de achar… É um blog muito completo e com uma grande taxa de atualização de conteúdo. Esse com certeza é um dos melhores sites e blogs de engenharia.

sites e blogs de engenharia

OnlineCivil.net

Ao contrário do exemplo anterior, o OnlineCivil.net é um site que foi destinado principalmente para estudantes de engenharia civil. Neste site você pode encontrar vários tipos de conteúdos. Mas você vai encontrar principalmente atualizações sobre software. 

Se você é uma daquelas pessoas que não se dá bem com tecnologia e softwares complicados, é uma grande ajuda. Pois vai ter muitas dicas para você aprender como usar esses softwares de engenharia civil.

Enfim, ebooks, periódicos, e outros conteúdos também serão achados neste site. Assim como ajudas com projeto e análise estrutural…

CivilDigital.com

Esse site é nada menos que a maior galeria de recursos educacionais da Índia destinada para Engenheiros civis. E como é de se esperar, qualquer pessoa que entrar neste site irá ter acesso á inúmeros canais e recursos de aprendizado valiosos.

Desde fórum civil até fórum de engenheiros para você tirar suas dúvidas com outras pessoas. Também vai contar com seminários de engenharia civil e ppts de engenharia estrutural. Entre inúmeros outros conteúdos que não vamos listar aqui para este tópico não ficar longo.

sites e blogs de engenharia

Reddit – Engenharia Civil 

Como uma das maiores plataformas de fóruns do mundo, o Reddit não podia ficar de fora deste artigo. Afinal, existem inúmeros grupos no Reddit, grandes e pequenos sobre engenharia civil.

Nesta plataforma você vai encontrar várias Discussões e artigos sobre Engenharia civil. Sobre os mais variados tópicos, como construção e manutenção da infraestrutura. Enfim, um dos melhores sites e blogs de engenharia que você pode encontrar na internet.

Postagens Relacionadas