Categorias

2º SulSST – Congresso Sul Brasileiro de Segurança e Saúde do Trabalho!

*06/09/2022 – 09/09/2022 – 08:00 – 17:30 GMT-3 *Hotel Sesc Cacupé – Florianópolis – Santa Catarina – Brasil *Com transmissão online também!

O II Congresso Sul Brasileiro de Segurança e Saúde do Trabalho acontecerá em Florianópolis, entre nos dias 06, 07, 08 e 09 de Setembro de 2022, de forma PRESENCIAL e ONLINE.

SOBRE O EVENTO

Presencialmente o evento acontecerá no Hotel Sesc Cacupé, que fica localizado na Rodovia Haroldo Soares Glavan, 1.670 – Cacupé – Florianópolis – Santa Catarina.

O SulSST, Congresso Sulbrasileiro de Engenharia de Segurança do Trabalho é uma grande oportunidade para que os profissionais da área da Segurança do Trabalho se atualizem na área técnica, científfica e legislativa.

Um momento para que engenheiros, técnicos e demais profissionais da área se integrem e debatam sobre os principais temas e disciplinas que afetam e/ou contribuem com a área, e ainda que tenham contato com experiências de outros colegas visando as avanços nas melhorias das condições de trabalho e eficácia e efetividade na gestão de SST.

Não fique de fora e faça parte do II SulSST!

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

PARA PARTICIPAR DOS MINICURSOS É NECESSÁRIO, QUE APÓS A SUA INSCRIÇÃO FEITA E PAGA, VOCÊ, DENTRO DA PLATAFORMA, SE INSCREVA NO(S) MINICURSO(S) DE SEU INTERESSE.  

Programação do Evento

HISTÓRIA DO EVENTO

Em abril/2019, a Associação Catarinense de Engenharia de Segurança do Trabalho, juntamente com a Fundacentro, promoveu o 1º Congresso Sul-Brasileiro de Segurança e Saúde do Trabalho, o SulSST em 2019.

O evento contou com a participação de mais de 600 congressistas, de renomadas instituições de várias unidades federativas do país, com realização de sessões temáticas com mesas redondas, além de minicursos e apresentação de artigos técnico-científicos no SulSST – Congresso Sul-Brasileiro de Segurança e Saúde do Trabalho, com assuntos da atualidade na área de Segurança e Saúde do trabalho no Trabalho. 

Na avaliação da Comissão Organizadora do SulSST2019 com a diretoria da ACEST, com a repercussão positiva nos meios mediáticos e junto dos participantes do Congresso, mesmo abertura de fórum de atualização de conhecimento e das melhores práticas de Segurança e Saúde do Trabalho, o evento deveria ser reeditado, previsto para se tornar bianual, inicialmente para o ano de 2021, inclusive com a proposição de realização em outras cidades, inclusive com a participação direta de associações sulinas congêneres da área.

Porém, com o advento da Covid-19, em 2020 e permanecendo a insegurança sanitária no ano seguinte, o planejamento para a reedição do Congresso ficou prejudicado, exigindo a sua reformulação. Desse modo, a diretoria da ACEST definiu que a segunda versão do SulSST ocorreria em 2022, nos mesmos moldes da primeira edição, também em Florianópolis, visando evitar esse importante evento esmorecer.

Postagens Relacionadas