O melhor das engenharias
BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias
image

↪ 4 formas de burlar as “setinha azuis” do WhatsApp [Atualizado]

Lembra que até um tempo atrás ninguém sabia ao certo o que significavam as setinhas do WhatsApp, e muitos tinham certeza de que quando duas setinhas verdes apareciam, a pessoa tinha lido a mensagem?
image
Pois parece que a empresa comandada pelo Facebook resolveu implantar silenciosamente uma função que permite que você saiba se a sua mensagem foi lida (incluindo o horário exato de leitura). As famosas setinhas do WhatsApp agora ficam azuis quando a pessoa leu, e em grupos, ficam azuis após todos terem lido!

image
Mensagem lida em grupo
image
Eu não gostei nem um pouco da nova atualização, pois considero como invasão de privacidade demais… Foi então que fui à caça de alternativas para “burlar” o sistema, podendo ler as mensagens sem que o remetente saiba.
(Eu sei que isso não combina muito com as matérias que escrevemos aqui no Blog, mas esse assunto é de UTILIDADE PÚBLICA.)
1 – Modo Avião
FullSizeRender
Alternativa muito simples, rápida e prática! Basta ativar o modo avião do seu smartphone e em seguida abrir o WhatsApp, ler as suas mensagens e depois fechar o aplicativo por completo, e aí você já pode tirar o seu smartphone do modo avião!
2 – Notificações em Popup
image
Para isso, vá nas configurações do WhatsApp e ative as notificações das novas mensagens via popup, isso fará com que você visualize as mensagens por completo sem ter que ninguém saiba que você as leu. (Só funciona em alguns dispositivos)
3 – Notificações no topo da tela (banner)
image
Para isso, vá nas configurações do WhatsApp e ative as notificações das novas mensagens via banner, isso fará com que você visualize as mensagens praticamente que por completo, porém sem ter que abrir o aplicativo. (Se a mensagem for muito longa você terá que abrir o aplicativo para ler a mensagem por completo).


Atualização – 06/11/2014 – 11:48PM
(Dica do leitor Patrick Pereira)
Exclusivo para Android
Ative o widget na tela de bloqueio, bloqueie a tela, arraste do lado esquerdo para o direito e adicione o widget do whatsapp. Assim você lê toda e qualquer conversa sem aparecer o “visto por último” e os “tiques azuis”

Total
0
Shares
11 comentários
  1. Pra quem usa Android: Ative o widget na tela de bloqueio, bloqueie a tela, arraste do lado esquerdo para o direito e adicione o widget do whatsapp. Assim você lê toda e qualquer conversa sem aparecer o “visto por último” e os “tiques azuis” 🙂

      1. Tente configurações > segurança > ativar widgets. Dps bloqueia a tela na hora de colocar sua senha VC desliza o dedo para o lado esquerdo e adicione o watsapp (porem não recomendo pois qualquer pessoa poderá ler suas conversas .

  2. O meu não deu certo ativando a notificação pop-up, testei e mesmo assim aparecia como visualizado. Deu certo apenas ativando o widget do whats na tela inicial.

  3. Não acho que é invasão de privacidade.
    Na minha opinião, num canal de comunicação o remetente deve saber se o destinatário recebeu a mensagem.
    Pessoas que fazem rolo é que gostam de esconder as coisas.
    Acho que os desenvolvedores do aplicativo deveriam ler esta postagem para criarem uma contramedida que impeça o destinatário de ser enganado.

    1. Caro Luiz, Não Concordo e admiro esta dica! Talvez vc nunca passou por Msgens SPAM via Watzzap, mensagens POLICOS FdP, Ofertas, PESQUISAS entre outras merdas que são enviados a seu Wattzap atraves de tentativa e erro. Ou seja estes SPAM não precisam saber seu Celular bastam experimentar Nrs qualquer até que um PATO desavisado leia o Watzap e sinalize a seu remente que ele LEU O TEXTO. (não entendeu nada né) Imagine então aquele sujeito Q desocupado que passa o Dia Ocioso disparando Watzp com Videos, Piadinhas tosca, Audio que enche o Saco. Nesses 2 casos na minha OPINIAO sera bem VINDO. Mas se vc ñ se importa com nada disso, vamus respeitar.

  4. NO MEU S4 DEU CERTO, DESLIGUE O WIFI, ABRA O WHATSAPP LEIA, DEPOIS APAGUE ESTA MENSAGEM, SAIA TOTALMENTE DO WHATSAPP, PASSE UM LIMPADOR, NO MEU CASO FOI O CLEAN MASTER DEPOIS PODE LIGAR SEU WIFI E UTILIZAR NORMALMENTE O SEU SMARTPHONE, QUE AQUELA MESAGEM QUE VOCÊ LEU FICARA ETERNAMENTE COMO NÃO LIDA…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas
pt_BRPortuguese