Categorias
image

↪ 4 formas de burlar as “setinha azuis” do WhatsApp [Atualizado]

Lembra que até um tempo atrás ninguém sabia ao certo o que significavam as setinhas do WhatsApp, e muitos tinham certeza de que quando duas setinhas verdes apareciam, a pessoa tinha lido a mensagem?
image
Pois parece que a empresa comandada pelo Facebook resolveu implantar silenciosamente uma função que permite que você saiba se a sua mensagem foi lida (incluindo o horário exato de leitura). As famosas setinhas do WhatsApp agora ficam azuis quando a pessoa leu, e em grupos, ficam azuis após todos terem lido!

image
Mensagem lida em grupo

image
Eu não gostei nem um pouco da nova atualização, pois considero como invasão de privacidade demais… Foi então que fui à caça de alternativas para “burlar” o sistema, podendo ler as mensagens sem que o remetente saiba.
(Eu sei que isso não combina muito com as matérias que escrevemos aqui no Blog, mas esse assunto é de UTILIDADE PÚBLICA.)
1 – Modo Avião
FullSizeRender
Alternativa muito simples, rápida e prática! Basta ativar o modo avião do seu smartphone e em seguida abrir o WhatsApp, ler as suas mensagens e depois fechar o aplicativo por completo, e aí você já pode tirar o seu smartphone do modo avião!
2 – Notificações em Popup
image
Para isso, vá nas configurações do WhatsApp e ative as notificações das novas mensagens via popup, isso fará com que você visualize as mensagens por completo sem ter que ninguém saiba que você as leu. (Só funciona em alguns dispositivos)
3 – Notificações no topo da tela (banner)
image
Para isso, vá nas configurações do WhatsApp e ative as notificações das novas mensagens via banner, isso fará com que você visualize as mensagens praticamente que por completo, porém sem ter que abrir o aplicativo. (Se a mensagem for muito longa você terá que abrir o aplicativo para ler a mensagem por completo).


Atualização – 06/11/2014 – 11:48PM
(Dica do leitor Patrick Pereira)
Exclusivo para Android
Ative o widget na tela de bloqueio, bloqueie a tela, arraste do lado esquerdo para o direito e adicione o widget do whatsapp. Assim você lê toda e qualquer conversa sem aparecer o “visto por último” e os “tiques azuis”

Postagens Relacionadas