O melhor das engenharias
BDE News

Assine a nossa newsletter

Digite o seu e-mail para receber a nossa newsletter.

Não se preocupe, não fazemos SPAM
Categorias
eng.eletronica.png

↪ Estou achando difícil encontrar um curso de Engenharia da Computação. Faço Engenharia Eletrônica?

O curso de Engenharia da Computação mescla conhecimentos de Engenharia Eletrônica e de Ciência da Computação. Isso porque ele trabalha com a interface entre componentes eletrônicos softwares (programas de computadores), como televisores, injeção eletrônica de automóveis, equipamentos de controle de rotas aéreas ou marítimas, etc. Quase todos os equipamentos eletrônicos atuais dependem de controles ligados à computação.

Qualificando-se como engenheiro eletrônico, você poderá cursar disciplinas optativas durante o curso (se a faculdade escolhida oferecê-las em sua grade, o que indica que você deverá pesquisá-la) ligadas à computação, ou recorrer a cursos de especialização em nível de pós-graduação.

De fato, a Engenharia da Computação aproxima-se bastante do curso de Eletrônica e dura cinco anos. Já a ênfase dos cursos de Ciências da Computação recai sobre a criação e desenvolvimento de softwares, baseados em modelos matemáticos, e em média duram quatro anos.

Saiba mais sobre Engenharia da Computação.
Saiba mais sobre Engenharia Eletrônica.

Via

Total
0
Shares
2 comentários
  1. Engenharia da computação dura 5 anos em tempo integral, gostei muito do que podemos fazer, lógico que depois de formado, existe muita coisa a ser aprendida ainda, pois a área é bem grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas
pt_BRPortuguese